Pplware

Tim Cook prepara-se para receber 120 milhões pelos bons resultados da Apple

Se o nome mais carismático e conhecido na história da Apple é sem qualquer dúvida o de Steve Jobs, a verdade é que tem sido aos comandos do atual CEO que a empresa tem crescido e batido alguns recordes.

Para compensar este trabalho e para premiar os resultados que têm sido obtidos, Tim Cook irá hoje receber um prémio de 120 milhões de dólares em ações da Apple.


No dia em que comemora 7 anos à frente da Apple, o seu atual CEO, Tim Cook, prepara-se para receber um novo presente. Ao todo vão ser 120 milhões de dólares que irá encaixar, fruto do excelente trabalho que tem feito à frente da Apple.

Este valor irá ser passado para Tim Cook não em dinheiro, mas sim em ações da Apple, em duas tranches que vão premiar dois objetivos que vão ser cumpridos. O primeiro deles, de 280.000 ações, está associado ao seu trabalho como CEO da Apple, que tem vindo a realizar de forma contínua nos últimos 7 anos.

O segundo lote de ações, também de 280.000, está associado à prestação da Apple em bolsa. Para o receber o preço das ações da Apple no mercado bolsista nos últimos 3 anos terá de exceder 2/3 do das restantes empresas do S&P 500.

Uma vez que as ações da Apple estão a ultrapassar 80% das ações das empresas deste índice, é praticamente garantido que Tim Cook irá também receber este prémio. A queda das ações da Apple teria de ser muito grande para que tal não se concretizasse, algo que é virtualmente impossível.

Foi com Tim Cook aos comandos que a Apple mais cresceu, nos últimos anos. Quando assumiu o controlo da empresa, esta valia apenas 350 mil milhões, estando agora avaliada em mais de um bilião de dólares, uma meta que muitos aguardavam que fosse atingida e que aconteceu no início deste mês.

Apesar de todos estes prémios, Tim Cook ainda está longe de estar no topo dos homens mais ricos no setor das tecnologias. O seu valor é de apenas 700 milhões, um valor baixo quando comparado com os 143,1 mil milhões de dólares que o CEO da Amazon, Jeff Bezos, tem associados.

Exit mobile version