Pplware

The Unarchiver – Descompactar simples e rápido no Mac OS X

Compactar e descompactar são processos trivais em qualquer sistema operativo, no Mac OS X embora existam várias ferramentas para esse processo, ainda não são tantas como as que existem para Windows, por exemplo.

Aqui no PPLWARE.COM, ao longo dos anos temos vindo a acompanhar algumas dessas ferramentas, já falámos no UnRar X, uma ferramenta bastante útil em qualquer Mac e participamos mesmo no projecto Keka, se bem se lembram.

Voltamos a lembrar hoje o The Unarchiver, essencial para a compactação e descompactação de ficheiros. Esta nova versão traz uma pequena mas importante correcção e serve o post, essencialmente, para dar a conhecer a uma comunidade em franco crescimento o que existe nesta área.

Tal como o UnRar X, o The Unarchiver tem como função descomprimir ficheiros compactados. A diferença entre estas duas aplicações é que o The Unarchiver suporta muitos mais tipos de ficheiros compactados do que o UnRar X. Alguns dos ficheiros suportados são Zip, Tar-GZip, Tar-BZip2, RAR, 7-zip, LhA, StuffIt, entre outros…

O The Unarchiver é bastante simples, basta clicar no ficheiro que queremos descomprimir, e o The Unarchiver fá-lo. Resumindo, o The Unarchiver é uma óptima ferramenta, essencial em qualquer Mac.

Alterações nesta versão:

  • Esta versão veio reparar um erro que impedia o The Unarchiver de funcionar no Mac OS X 10.4 e mesmo no 10.3.9. 2.7. Por erro na versão 2.7 este suporte havia sido removido.

 


Licença: OpenSource
Sistemas Operativos: Mac OS 10.6.6 +
Download: The Unarchiver 2.7.1 [3.8 MB]
Homepage: The Unarchiver

Exit mobile version