Pplware

TextGrabber + Translator – Scanner e Tradutor no seu iPhone

Um software de OCR (optical character recognition) ou Reconhecimento óptico de caracteres faz uso de uma tecnologia capaz de reconhecer caracteres a partir de uma imagem. A folha contendo texto ou contendo tabelas, etc… é digitalizada, ou importada a imagem e nesse processo o software de OCR reconhece os carácteres e constrói um documentos com base na imagem que está a ser servida.

Este método agiliza muito o trabalho e tem vindo a ser incluída, a tecnologia, nos mais variados dispositivos. Agora chegou a vez de ter no seu iPhone um scanner, graças ao Abbyy TextGrabber + Translator.

Basicamente o que necessita de fazer é tirar uma fotografia ao texto que tem em papel, seja ele num livro, numa revistas, num recibo, numa factura ou até num guardanapo. A aplicação irá pedir para seleccionar a área de texto que necessita para ser reconhecidos os caracteres e a aplicação irá utilizar a tecnologia OCR para apresentar o texto digitalizado.

anterior próxima

Mas esta aplicação não fica por aqui. Tem a capacidade de o apresentar também já traduzido. A aplicação traduz mais de 40 idiomas (exige ligação à Internet), tais como Inglês, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol, Português, Russo, Chinês, Japonês, Africano, Albanês, Búlgaro, Bielo-Russo, O Catalão, Croata, Checo, Dinamarquês, Holandês, Finlandês, Grego, Esloveno, Lituano, Havaiano, Húngaro, Islandês, Indonésio, Irlandês, Letão, Macedônio, Malaio, Noruega, Polaco, Romeno, Sérvio, Eslovaco, Esloveno, Suaíli, Sueco, Turco, Ucraniano, Galês.

Principais recursos:

Tudo isto sem necessidade de estar ligado à Internet, somente para a tradução é que a aplicação necessita de ligação à web. Mas há mais, muito mais que pode retirar desta fantástica ferramenta, por isso é que para uma App o preço é um pouco puxado, mas para fins profissionais, vale cada euro pedido.

Como uma das formsa é usar num ipad, testei e gostei dos resultado no iPad, e podem esticar a App que ela funciona muito bem, já no iOS7… para já e à data que escrevo este artigo… a App não funciona, esperamos pela actualização.

Recomendo vivamente esta App para uso académico e profissional.


Licença: Pago (Preço = 5,49 €)
Sistemas Operativos: iOS 5.0+
Download: TextGrabber + Translator 3.0 [45.3MB]
Homepage: Abbyy

Exit mobile version