O mercado dos tablets está em queda e as marcas estão a tentar recuperá-lo. As novas propostas que surgem mostram equipamentos mais versáteis e adaptados a mercados mistos.
O factor de satisfação dos clientes é algo que as marcas devem procurar e neste campo a Apple consegue estar à frente de toda a sua concorrência.
A batalha dos tablets tem-se dado entre dois rivais que normalmente não se batiam neste campo. Entre a Apple e a Microsoft as propostas que têm surgido têm dividido os utilizadores, com uma aproximação cada vez maior no conceito usado. Os híbridos são agora a aposta e o mercado tem reagido bem a esta oferta.
Para além desta frente, há outras onde importa as marcas trabalharem para manter os seus utilizadores satisfeitos e fieis. O mais recente estudo realizado pela J. D. Power veio mostrar que no mercado americano é a Apple que mais satisfação dá aos utilizadores de tablets.
A diferença entre as duas marcas é mínima, mas reafirma o comando da Apple numa área onde está representada há muitos anos e que tão bem conhece.
Logo abaixo destes dois gigantes ficou a Samsung. A classificação é ligeiramente inferior, mas destaca-se das restantes marcas, com a Amazon e a HP a ficarem também abaixo e perto.
A diferença entre a Apple e a Microsoft é mínima e mostra bem o que a empresa de Redmond tem conseguido. Em poucos anos tornou-se uma referência no mercado dos tablets e com um elevado grau de satisfação. A linha Surface veio mudar o mercado e mostrar à concorrência qual o caminho a ser seguido.