… no seu dispositivo móvel com Android, iOS ou via Web.
Muito se tem falado em questões de privacidade nas fotos publicadas online tal como já abordámos muito recentemente aqui e aqui. Mas… as fotos não têm sempre que incluir uma cara. Existem excelentes fotos com conteúdos desde paisagens, edifícios, situações, de cariz artístico, etc. Porque não partilhá-las?
O conceito do Streamzoo é esse mesmo: é uma rede que permite partilhar fotos e vídeos, facilitando o processo e a organização.
No Streamzoo a organização é feita com recurso a tags, do género do Twitter, e é possível encontrar conteúdo relacionado com extrema facilidade… isto claro, desde que o autor da foto a identifique devidamente.
Nesta “rede de fotos e vídeos” não existem limites, podendo fazer envios e partilhas à vontade. As aplicações para Android e iOS são gratuitas. O potencial deste conceito é enormíssimo pois, tal como no Twitter, caso seja adoptado em massa poderá ser bastante interessante para propagar facilmente fotos ou vídeos de todo o tipo de eventos.
É possível seguir determinados utilizadores ou tags de forma a receber notificações de novos conteúdos. Existe ainda uma secção “Leaderboard” que funciona como género de rank pois, a cada submissão e com base noutros critérios, são atribuídos pontos.
Aliado à organização, existem opções interessantes para pré-edição da foto, antes de a submeter para a rede: é possível colocar filtros de cor, molduras e desfocar zonas, tudo com uma diversidade considerável de opções.
Hoje mesmo, para a versão Android, foram introduzidas algumas correcções:
- Corrigidos problemas de bloqueio associados com as notificações push;
- Melhorias a nível da qualidade de imagem minimizando o ruído linear;
- Corrigido um problema com o processo de link com o Facebook;
- Melhorias e optimizações na funcionalidade tilt shift.
Como não poderia deixar de ser, ao partilhar a foto é possível anexar-lhe a localização onde foi tirada e partilhar directamente para o Facebook ou Twitter. Existe ainda a plataforma Web, através do browser em www.streamzoo.com, onde é possível fazer praticamente tudo o que é feito a partir do smartphone. Há apenas uma pequena nota: são necessários pelo menos 5 envios e 10 seguidores para poder enviar conteúdo via plataforma Web.