Steve Wozniak é o co-fundador da empresa de Cupertino, mas longe vai o tempo em que Woz defendia a maçã com toda as suas forças.
Conhecido pelas suas críticas à Apple, Woz já teceu vários comentários caricatos, como ao dizer que o Android era melhor que o iPhone, o Siri não era inteligente e que a Apple era arrogante.
Recentemente, o co-fundador da Apple admitiu que a empresa está a perder a piada, e já não é tão ‘cool’ como o foi e tempos.
Não páram as críticas do co-fundador da Apple à própria empresa que ajudou a construir. Depois de ter criticado o Siri e inclusivé ter elogiado o Android, Woz vem agora admitir que a Apple está a perder a sua piada.
Wozniak mostra-se, no entanto, preocupado com este facto pois indica que, juntamente com Steve Jobs, ajudou a criar uma das marcas mais cobiçadas da tecnologia. E essa tendência pode estar a perder-se.
Em entrevista à Bloomberg, Wozniak referiu mesmo que a Apple está a deixar de ser uma empresa ‘cool’.
Woz justifica-se dizendo que “Nós costumávamos ter um género de anúncios ‘Eu sou um Mac e eu sou um PC’ e o Mac era sempre sujeito mais sociável e mais fixe”.
No entanto Wozniak reconhece que a Apple ainda é a empresa que mais utilizadores fiéis tem, mas que tem estado a perder o factor ‘cool’. (Já aqui falámos sobre a Apple estar a perder o factor surpresa.)
O que pensa destas afirmações vindas do co-fundador da Apple? Estará a empresa de Cupertino a perder, realmente, a piada?