Há já muito tempo que se sabe que a Apple está a preparar uma aproximação dos seus sistemas operativos, misturado funcionalidades e características para dar aos utilizadores o que de melhor cada um tem.
Não sendo uma fusão, há elementos que se sabem serem obrigatórios. A Siri é um deles e está mesmo a chegar ao OSX. A própria Siri já sabe para onde vai e mostra isso nas respostas que dá.
A integração da Siri no OSX é um trabalho que muitos sabem estar em curso há já algum tempo. Ainda não existe qualquer certeza deste passo, mas ele será a evolução mais lógica para esta assistente virtual e ao mesmo tempo uma das evoluções que os utilizadores mas pedem.
Com uma apresentação da possível integração no OSX esperada já para amanhã, durante a WWDC, a própria Siri parece que já sabe disso! Ao serem feitas algumas perguntas relacionadas com o OSX e com a sua integração neste sistema, as respostas são já próximas do que se espera de uma integração futura.
Como foi descoberto por Brian Roemmele, ao ser pedido que lance o Finder, a Siri limita-se a responder que não tem a aplicação instalada no sistema, não dando outra resposta em que mostraria que a resposta não faz sentido.
Here is the video of Siri looking for Finder. Proof that someday real soon she will be on #MacOS #WWDC2016 #Siri2 pic.twitter.com/RLJszpW5c7
— Brian Roemmele (@BrianRoemmele) 11 de junho de 2016
Com os rumores a acumularem-se, é dado como certo que a Siri chegue ao OSX já na próxima versão. A Apple poderá apresentar o OSX 10.12 já amanhã, durante a WWDC, e a Siri deverá ser uma das novidades a serem apresentadas.
Mesmo que seja tornada pública essa integração e até a nova versão do OSX, este nunca deverá chegar aos utilizadores antes do Outono, como é normal na Apple.
Só nos resta esperar por amanhã ao final da tarde, quando a keynote da WWDC decorrer. O Pplware vai acompanhar este evento e dar-lhe a conhecer todas as novidades que a Apple apresentar.