Muitas das aplicações disponíveis para Mac Os X têm definições que não se encontram acessíveis ao comum ou ao principiante utilizador do Mac OS X. Existem efeitos que nao encontrará nas configurações da dock, existem comandos que apenas pela consola os consegue executar e existem muitas outras pérolas secretas que são desvendadas por esta aplicação.
O ideal será instalar e fazer como eu fiz: perder umas boas duas horas a explorar, verá que no futuro vai atalhar muitas tarefas.
Para mostrar, de forma mais prática as potêncialidades desta ferramenta, deixo o exemplo do iChat. Esta ferramenta de vídeo conferência, nativa do Mac OS X, traz uma série de preferências, onde o utilizador pode melhorar, adaptar a ferramenta ao seu tipo de utilização. Mas faltam opções que não estão visíveis mas existem, por exemplo: aceitar automaticamente os convites de vídeo que sejam feitos.
Mas como estes há muitos outros exemplos para um grande número de ferramentas, nativas e não só
Esta forma de mostrar o que está aparentemente oculto, nesta versão, extrapolou o próprio Snow Leopard e mostra também configurações de outras bibliotecas. Aplicações como o Skype, entre outras também são bafejadas pelo manto de luz desta ferramenta. Experimente esta aplicação desenvolvida pelos criadores do QuickSilver.