Pplware

Se perder o seu iPhone não use o Android para o achar no iCloud

Uma das funcionalidades que os sistemas operativos mais recentes têm é a capacidade de encontrar, a qualquer hora, a sua localização. Com uma simples app ou acesso a um site web os utilizadores encontram na hora os seus dispositivos.

A Apple, que tem o seu Find My Phone a funcionar há já bastante tempo, resolveu agora bloquear o acesso a browsers móveis que não sejam do próprio iOS. E isso complica a utilização deste serviço.

Uma das maiores simplicidades que estes sistemas de localização têm é permitir que, a qualquer momento e em qualquer dispositivo, se consiga determinar a localização do terminal que foi perdido.

Depois de dar pela falta do equipamento o utilizador pode simplesmente pedir um outro smartphone, tablet ou computador e assim determinar a sua localização.

Mas a Apple resolveu criar agora algumas limitações no acesso ao Find My Phone e removeu bloquear todos os browsers Android, independentemente de serem da Google ou não.

Como a Apple não tem uma versão da aplicação Find My Phone para outros sistemas operativos que não o iOS, os utilizadores que querem aceder de outros dispositivo móvel optariam por abrir um browser e aceder ao serviço iClou.com, onde depois teriam acesso a essa localização.

Infelizmente ao fazerem isso são brindados com uma mensagem da Apple, que indica que o browser usado não é suportado. Este bloqueio está aplicado a todos os browsers dos dispositivos móveis que não os que correm no iOS.

Existe a possibilidade de no browser alterar a versão pedida, passando a ser puxada a versão para computador, em que o comportamento acaba por ser diferente, permitindo o acesso.

O problema é que usar esta versão num browser móvel acaba por ser impossível, uma vez que não se tem acesso pleno aos elementos que estão disponíveis e o site fica limitado.

Foram vários os browsers testados, bem como vários sistemas operativos móveis e o comportamento é sempre o mesmo. É impossível usar o iCloud.com num browser móvel que não o do iOS.

A decisão da Apple em aplicar este bloqueio acaba por não ser compreendido, uma vez que a ideia é permitir uma localização rápida dos dispositivos, impedindo que se percam  de forma permanente.

Exit mobile version