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Samsung quis vender S6 a quem esperava pelo iPhone 6S

O lançamento do iPhone 6S e 6S Plus levou muitos às longas filas que existiam à porta das lojas Apple. Com vontade de serem os primeiros a terem os novos smartphones Apple, tiveram que aguardar horas a fio, nem sempre nas melhores condições.

Aproveitando-se deste cenário, a Samsung resolveu tentar ajudar estes consumidores, propondo-lhes a venda do Galaxy S6 Edge Plus. Mas a verdade é que esta iniciativa acabou por sair-lhes gorada.

Esta situação aconteceu na passada sexta-feira em Londres, na Regent Street. Várias equipas da Samsung estiveram junto das filas que estavam à porta da loja da Apple, onde deram, a todos os que estavam na fila para comprar os novos iPhones, almofada,s cobertores e garrafas de água.

A cor destas almofadas e mantas era o azul que todos reconhecem das t-shirts dos funcionários da Apple, mas com algo de diferente. Estampado estava a hashtag #NextIsNew.

Foi desta forma que a Samsung tentou cativar todos os que estavam na fila, procurando levá-los a investigar um pouco e a decidir mudar para os Galaxy.

A dar suporte a esta hastag estava uma publicação feita na conta de Twitter da Samsung do Reino Unido, onde se podia ler que estar em filas é algo ultrapassado e que rapidamente podiam comprar o novo S6 Edge Plus.

Mas a verdade é que esta campanha acabou por não ter qualquer efeito em todos que esperavam na longa fila para poderem comprar os novos iPhones. Muitos nem compreenderam o que a Samsung queria, pensando que esta oferta estava a ser feita pela própria Apple. Os poucos que se deram ao trabalho de pesquisar a hashtag #NextIsNew acabaram por nem lhe prestar qualquer atenção. O seu objectivo era claro e não se iriam desviar, nem mesmo por um Galaxy S6 Edge Plus. As poucas reacções que surgiram mostraram bem a atenção que a campanha da Samsung teve.

Estas campanhas da Samsung, nestes momentos chave da Apple, são bem conhecidas e, por norma, têm sempre resultados pouco expressivos.

A ideia da empresa não é conseguir vender nesses momentos um elevado número de dispositivos, mas sim estar presente e marcar presença sempre que Apple, a sua maior concorrente, está a ter alguma visibilidade, com novos produtos.

Se campanhas anteriores tiveram uma expressão maior, esta foi pouco conseguida. A prova disso está na forma como muitos nem deram pela sua presença e a confundiram com a da própria Apple.

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