O Lion trouxe muitas novidades ao Mac OS X, entre elas o recurso de restauro das janelas quando é feito o login do SO. Confesso que embora seja interessante nalguns casos, no geral irrita-me, pois muitas vezes abre janelas que não me interessam ter abertas e dentro destas abre “resmas” de imagens, ou de separadores, dependendo da aplicação que este carregue.
Claro que podemos desligar essa função, conforme já falámos neste post, mas o que vos deixo hoje é uma aplicação que faz uma selecção do que deve ou não ser restaurado no arranque… porque existem janelas que interessam ser carregadas… poupam tempo.
RestoreMeNot é uma simples ferramenta que permite adicionar individualmente cada aplicação que não será carregada no arranque do Mac mesmo com a função de Restauro das janelas activa.
Desta forma, salvaguarda o tempo de arranque e aplica-o no essencial. Esta função de Restauro das janelas provavelmente será melhorada nas futuras actualizações do Lion, pelo menos penso que poderá ter mais opções parametrizáveis nas preferências.
Enquanto isso não acontece e se tem o problema que relata o post… use o RestoreMeNot.