Pplware

Receitas da Play Store atingem já os 50% dos resultados da Apple

Foi no início do ano que se deu conta da vantagem que a Google Play Store tem relativamente à Apple App Store, no que diz respeito ao número de aplicações… mas isso está longe de significar que tem qualidade superior ou que é a melhor plataforma para um programador investir.

Os downloads na Play Store da Google são superiores aos da App Store em 25% mas só agora as receitas atingiram 50% das receitas da Apple.

São os mercados sul-americanos, nomeadamente Brasil e Argentina, que mais contribuem para o aumento dos downloads na loja da Google e são os jogos que mais são adquiridos.

A Apple tem sido imbatível nos seus lucros no mercado das aplicações. Se por um lado são feitos mais downloads na Play Store da Google, pela posição de liderança de aparelhos Android no mercado de Smartphones e Tablets, por outro, as aplicações na App Store são muito mais rentáveis. Mas os mercados estão a mudar!

A verdade é que os países em grande desenvolvimento económico, caso dos BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China -, têm, cada vez mais, uma palavra a dizer no que toca à utilização das novas tecnologias. Neste mercado em específico, os aparelhos Android ganham cada vez mais terreno.  

Fonte: VB

A App Store continua a ser a loja de aplicações mais rentável, contudo a Play Store, se em Julho conseguia atingir apenas 20% das receitas da Apple, neste momento atinge os 50%.

A categoria de jogos continua a ser a que mais contribui para os downloads, tanto na loja da Google como da Apple, sendo responsável por 40% de todos os downloads de aplicações. Os jogos contribuem para cerca de 80% das receitas da Play Store, logo de seguida vêm as aplicações de informação e redes sociais.

A este ritmo de crescimento, considera que a Google vai conseguir ultrapassar a Apple nas receitas em aplicações?

Exit mobile version