O Pushbullet é uma aplicação/serviço que dispensa apresentações. Tendo começado como uma forma simples de transferir ficheiros e mensagens entre o browser e dispositivos móveis, cresceu para ser hoje uma ferramenta quase indispensável.
A aposta da equipa do Pushbullet tem sido maioritariamente na criação de mecanismos entre os smartphones e os browsers, mas resolveram agora dar um salto e abranger outras plataformas onde ainda não tinham presença. Falamos do OSX e da integração ainda maior com o iOS e os dispositivos móveis da Apple.
A mais recente novidade do Pushbullet está no OSX e nos computadores Mac, onde passa a existir um cliente próprio e com todas as funcionalidades que se podiam encontrar já noutras plataformas.
Para além do cliente para Mac a equipa do Pushbullet criou também a extensão para Safari, alargando ainda mais a oferta e abrindo a porta a novos browers.
Claro que a versão para iOS do Pushbullet já existia, mas foi também agora melhorada, fruto da presença do novo cliente Mac e da inclusão de algumas funcionalidades já presentes na versão Android. As novas funcionalidades do iOS 8 foram exploradas e o Pushbullet faz agora uso delas de forma nativa.
O novo cliente para OSX permite que sejam arrastados para a sua interface os ficheiros que querem partilhar, sendo apenas depois necessário indicar os dispositivos de destino e, caso queiram, a mensagem a ser incluída. Para além da partilha de ficheiros, este cliente dá acesso também à partilha de links e de texto.
Algo que esta versão dá agora de forma nativa ao Mac são os alertas vindos directamente dos dispositivos móveis, evitando assim terem de estar a tirar os dispositivos do bolso para acedera os alertas.
Todos os alertas que virem ou eliminarem no mac vão ter o mesmo resultado no iOS, não voltando a ser mostrados, sendo considerados lidos em todos os dispositivos.
Este não era o primeiro cliente Mac que existia para o Pushbullet, mas a versão oficial vem dar-lhe ainda mais funcionalidades e uma integração mais complete entre as diferentes plataformas.
A chegada desta nova versão, não apenas para Mac mas também para o Safari e as melhorias na versão iOS, quer para o iPhone quer para o iPad vêm colocar o Pushbullet a um nível ainda mais elevado e ainda mais acessível para os utilizadores dos dispositivos da Apple, quer os móveis quer os computadores.
A conquista dos diferentes sistemas está quase feita pelo Pushbullet e a prova está nestas novidades. Depois do Windows, do Android e dos Chrome, é agora a hora do Safari, do OSX e do iOS.