Pplware

Pulse News já permite sincronizar fontes entre dispositivos

Chegou a um dos mais conceituados leitores de notícias a tão esperada funcionalidade de sincronização! Agora já pode, comodamente, seleccionar as fontes preferidas num único dispositivo e ter uma cópia das mesmas em todos os outros.

Como colaborador do Pplware.com e entusiasta da tecnologia, tenho dezenas de fontes que me actualizam todos os dias. Como utilizo o Pulse News no smartphone, no tablet e em vários outros dispositivos que vou analisando, tornava-se bastante aborrecido ter de configurar o Pulse sempre que precisava de o usar. Agora… problema resolvido.

Na verdade, a minha organização não era completamente manual. Tenho todas as fontes no Google Reader e importava-as de lá, no entanto era trabalho adicional apenas devido à não existência da funcionalidade de sincronização.

Quando uso o Pulse News e encontro uma notícia realmente interessante e extensa e não tenho tempo para a ler na íntegra, aproveito a excelente funcionalidade da “estrela” e coloco um marcador nessa notícia. Isso permitirá que mais tarde, comodamente no PC, aceda a Pulse.me com a minha conta e volte às notícias nas quais coloquei marcadores. Além de poder usar o Pulse.me para “ler mais tarde” é também possível usar o Read It Later, Instapaper e Evernote.

A configuração da sincronização é tão simples como criar uma conta. Após a conta criada e a sincronização ligada, as fontes existentes nesse dispositivo farão logo parte do conteúdo sincronizado. Nos outros dispositivos basta fazer o login e está pronto a usar. Caso existam fontes que ainda não pertençam ao conteúdo sincronizado, então o utilizador é confrontado com a decisão de sincronizar ou não essas fontes. Se tiver dúvidas consulte este guia.

O Pulse News está disponível para iOS (distinto para iPad e iPhone/iPod Touch), Android e Windows Phone 7.5. Para já, apenas o iOS e Android foram actualizados com a funcionalidade de sincronização.

Recentemente, para a versão 2.5, a alteração oficial refere:

Acrescento ainda a existência de mais duas “facetas” no Pulse. O objectivo é fazer o inverso, ou seja, estar a usar o browser no PC e adicionar páginas ao repositório em pulse.me para serem lidas depois no dispositivo móvel.

Se ainda não conhece esta fantástica aplicação, recomendo vivamente que a experimente.

 

Exit mobile version