Pplware

Próximo iPhone terá modelos com ecrã de 4.7″ ou 5.7” ?

…e haverá um modelo mais barato que rondará os $99?

Os smartphones têm evoluído significativamente e hoje em dia aproximam-se, em termos de tamanho e performance, aos tablets, sendo que, com essas características, passam a ser designados de phablets. Hoje em dia os smartphones de TOP apontam para as 5 polegadas, mas o ultimo modelo do iPhone, apesar de retina, ainda se encontra nas 4 polegadas.

Mas quais são os últimos rumores associados à gigante Apple? A agência Reuters desvenda agora informações interessantes.

Segundo informações da agência Reuters, para este ano ou inicio do próximo, a Apple deve lançar dois novos modelos, com a nova tecnologia de impressão digital (resultado da aquisição da empresa AuthenTec)  e uma versão mais barata em invólucro de plástico. A Apple tem previsto disponibilizar o smartphone mais barato em 5 a 6 cores para diferenciá-lo do modelo mais caro que normalmente  está apenas em preto e branco. O modelo mais barato deverá rondar os 99 dólares.

Tal como referido no artigo publicado pela agência, “…a informação surgir de quatro pessoas com conhecimento do assunto”, incluindo fabricantes na área dos ecrãs da Ásia que foram contactados pela própria Apple.

“They constantly change product specifications almost to the final moment, so you’re not really sure whether this is the final prototype,”

Eles mudam constantemente as especificações dos produtos, especialmente na recta final. Logo não temos a certeza se os iphones terão mesmo ecrãs maiores…disse uma pessoa com conhecimento direto do assunto.

Tais movimentações vêm confirmar que a Apple está atenta à acção e penetração no mercado, cada vez mais forte, da concorrente Samsung, que ultrapassou recentemente a Apple em participação de mercado. Tal situação deve-se em muito à popularidade dos modelos “Galaxy”, com ecrãs maiores “phablets”, ideais para a navegação web e reprodução de conteúdos.

De relembrar que o  iPhone 5 foi lançado em Setembro do ano passado e foi o primeiro smartphone da Apple a desviar-se das 3,5”, que Steve Jobs considerava “o tamanho perfeito para os consumidores” e que tinha sido utilizado em todos os iPhones desde que o dispositivo icônico foi inaugurado em 2007.

O  iPhone 5 tem um dos ecrãs menores entre os smartphones mais vendidos no mercado móvel. Segundo estudos, os consumidores gastam cada vez mais tempo nos seus dispositivos móveis, navegando na web e também na reprodução de conteúdos via streaming. De referir que o Galaxy S4 da Samsung e Galaxy Note 2 têm ecrãs de 5” e 5,5”, respectivamente.

Como é normal, até ao momento ainda não houve qualquer reacção por parte da empresa de Cupertino.

Qual a vossa opinião relativamente aos rumores? Será este o caminho a seguir para a Apple?


Homepage:  Reuters

Exit mobile version