Pplware

Private Eye – O que se passa na rede do seu Mac?

Sabermos que ligações o nosso computador está a fazer de e para a Internet permite que possamos controlar possíveis problemas e software com comportamentos menos normais. Esta máxima aplica-se a qualquer sistema operativo e deve ser seguida por todos os que pretendem ter a sua máquina controlada e sem comportamentos estranhos.

Por diversas vezes apresentámos aqui software que permite ver quais as ligações que têm activas no Windows e hoje chegou a vez de apresentar uma solução para o Mac OS X, que nos chega pelo Private Eye.

Este tipo de informação pode ser já obtido no Mac OS X através da utilização do Utilitário de rede que se encontrar nos Utilitários do Mac OS, mas a vantagem que o Private Eye tem é que para além de ter histórico dessa informação, permite que esses dados seja mostrados de forma continua e em tempo real.

Com uma interface muito simples de usar, o Private Eye permite que vejam de forma rápida quais as aplicações que estão a aceder à Internet e quais aquelas que estão a ser acedidas pela Internet.

O Private Eye fornece-vos informação com algum detalhe sobre cada uma das ligações que foram feitas de e para o vosso Mac. Desde a hora dessa ligação, o nome da aplicação que fez ou recebeu essa ligação e o destino ou origem dessa mesma ligação.

Tudo está dividido em três vistas, que permitem ver as ligações de forma global, as de entrada e as de saída. Ao seleccionarem uma dessas vistas, conseguem filtrar de forma simples as ligações que pretendem monitorizar ou verificar.

À medida que as aplicações vão povoando o Private Eye com as suas ligações, estas aparecem do lado esquerdo da sua interface. Basta que cliquem numa delas para aplicarem um filtro e verem apenas as ligações associadas a essa aplicação.

De notar que estes filtros não podem ser acumulado e ao seleccionarem um novo o anterior é removido.

Usem o Private Eye para terem uma noção exacta das ligações que a vossa máquina está a fazer ou a receber. A informação é apresentada de forma muito arrumada e de simples compreensão.

Basta olharem para o Private Eye e ficam logo com a ideia do que anda a passar de e para a rede do vosso Mac.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.0.7+
Download: Private Eye 1.0.0 [MB]
Homepage: Private Eye

Exit mobile version