Pplware

Por menos de 90 euros passe o seu iPhone de 16GB para 128GB…

…mas isso na China!

Sabemos que a China é o país das grandes oportunidades no que toca à contrafacção, ao mercado negro. Tudo se vende, desde roupas das grandes marcas até aos modelos mais caros de smartphones… mas contrafeitos. Depois há os componentes que também existem para todos os gostos.

Quer fazer um upgrade ao seu iPhone, facilmente passa de 16 GB para 128 GB, por pouco menos de 90 euros, está interessado?

Produtos de alto gabarito, modelos prestigiados, componentes imprescindíveis dos mais ansiados smartphones, tudo se pode encontrar nas ruas do mercado electrónico chinês.

Muitos são falsificados mas há componentes que saem pelas portas traseiras das empresas que fabricam para as grandes marcas, isto também não é surpresa para ninguém, por algum motivo os componentes do iPhone (e não só) são mostrados na web antes do próprio produto ser apresentado oficialmente.

Assim, por cerca de 580 yuans chineses (cerca de 84 euros), algumas lojas de assistências técnica (de beira de rua) na China, disponibilizam já a troca da memória NAND flash que equipa nativamente o iPhone, passando dos originais 16 GB para os 128 GB que é o máximo que equipa os smartphones da Apple. Em apenas uma hora o equipamento é aberto, trocada a memória e, segundo os clientes já atendidos e com o upgrade feito nos iPhone 6, tudo parece funcionar sem qualquer problema.

Claro que depois de uma operação destas, a garantia do equipamento desaparece. A não ser que já tenha passado o período de abrangência e aí o risco é somente da qualidade do produto comprado. Mas, como em tudo, uns vão ganhar e muitos vão perder…

 

E em termos de segurança?

Segundo informações, que podem ser lidas aqui, os equipamentos com estas alterações terão problemas relacionados com importantes funcionalidades do sistema operativos e não só. Deixará muito provavelmente de funcionar o Find my iPhone pois o sistema não conseguirá registar o IMEI do equipamento no iCloud. Assim como outros recursos. Haverá problemas com o WiFi e até com o Bluetooth. Mas não se ficam por aqui, pois até mesmo o sistema poderá não reconhecer o tamanho total do novo espaço adicionado, visto qie o smartphone havia sido inicializado cifrado com outro sistema de armazenamento.

Conclusão, não faça isso que vai dar problemas graves.

Via: Cult of Mac

Actualização: foram corrigidos os valores do yuan para o euro, assim como foi colocada mais informação adicional, tendo em vista a segurança do equipamento face a importantes modificações que originarão alterações graves.

Exit mobile version