Pplware

Outra vez… Apple é a empresa mais inovadora do mundo

A cada ano que passa, a Boston Consulting Group, uma das principais consultoras do mundo, divulga a lista das empresas consideradas as mais inovadoras do mundo.

Sem grandes surpresas, a Apple voltou a ser considerada a empresa mais inovadora, seguida da Google e da Tesla.

Mais um ano e mais um ranking das empresas mais inovadoras do mundo. Como sempre, a escolha teve como base a opinião de 1500 executivos séniores, de diversos países, que escolheram o ranking das empresas mais inovadoras do mundo com base nos seguintes critérios:

Pelo 11º ano consecutivo, desde 2004, a Apple foi considerada a empresa mais inovadora do mundo. Comparativamente a 2015, na segunda e terceira posição mantêm-se a Google e a Tesla Motors.

A Samsung, que ocupava a quinta posição em 2015, passou para o sétimo lugar, tendo sido superada pela Amazom e pelo Netflix. Destaque ainda para o Facebook que teve uma subida de gigante, estando agora na 9º posição (uma subida de 19 posições) face a 2015.

Das 50 empresas, 34 são dos Estados Unidos, 10 da Europa e 6 são da Ásia. A Xiaomi e a Huawei ocupam a posição 35 e 46, respectivamente.

Exit mobile version