Pplware

O que se passou na keynote da Apple?

No passado dia 1 de setembro a Apple realizou mais uma das suas habituais keynotes em São Francisco, especialmente dedicada à música. Mas, se não viu a keynote, deve estar a pensar o que mostraram por lá? Fique por dentro das muitas novidades neste post.

iOS 4.1

Foi anunciada a nova versão do sistema operativo dos dispositivos touch da Apple. As novidades são várias. Uma delas, e que chama à atenção dos utilizadores mais devotos ao uso de um iDevice para jogar, é a chegada do Game Center, já apresentado há alguns meses atrás. Numa breve explicação, o Game Center vai ser a plataforma base para os jogos multiplayer nos dispositivos tácteis da Apple.

Outra novidade que chamou à atenção dos utilizadores foi a implementação das fotografias HDR (High Dynamic Range), que consiste na captura de três fotos simultâneas com exposições diferentes, que depois combinadas aumentam a qualidade e detalhe da fotografia final. Para uma lista completa das novidades do iOS 4.1, pode consultar esta página.

Novos modelos de iPod Shuffle, Nano e Touch

Antes do evento já era praticamente garantido que a Apple iria apresentar novos modelos de iPods. E assim foi… As novidades começaram pelo iPod Shuffle que volta a ter botões, só que desta vez é mais pequeno e tem o Voice Over. Quanto ao iPod Nano, confirmam-se os rumores que circulavam na internet antes da keynote. O iPod Nano já não tem clickwheel passando a ser constituído por um ecrã multitouch. O iPod Touch está mais fino, e possui duas câmaras (frontal e traseira) suportando o FaceTime.

iTunes 10

Além do hardware, a Apple também actualizou o seu software, nomeadamente o iTunes, lançando a sua 10 versão. Além de algumas alterações na estética, a maior novidade desta versão é a introdução do Ping. O Ping é uma rede social dedicada à música, embutida no iTunes. O conceito é simples e conhecido: partilhar as opiniões e experiências musicais com outras pessoas.

Apple TV

Tal como tinha sido previsto, a Apple também actualizou a Apple TV. A palavra-chave para esta versão da Apple TV é streaming. Esta é a grande aposta da Apple para o seu dispositivo com destino à televisão. Através da internet é possível alugar filmes e séries em alta-definição, a preços mais baixos dos actuais, e ver instantaneamente

Também é possível fazer stream da conteúdos multimédia de um Mac, PC ou outro dispositivo com iOS. Para mais informações, visite esta página.

Exit mobile version