Pplware

Novo conceito do iPhone 7 mostra botão Home virtual e iOS 10

Como será o iPhone 7 e como será o iOS 10? Como estará a Apple a desenhar o futuro do iPhone e do seu sistema operativo?

A pensar por eles ou a pensar no que a Apple poderá estar a desenvolver, alguns criativos começam a publicar conceitos próprios do que poderia ser o futuro do iPhone 7.

Já conhecemos alguns dos rumores, características que podem estar presentes no novo iPhone 7 e sabemos que não estando todas, alguma estarão de certeza. Mas há quem queira ir mais longe na imaginação e deixe várias ideias do futuro do iPhone 7 e do iOS 10.

 

Mas há novidades em relação ao aspecto do iPhone 7?

Começaram surgir as normais fugas de imagens sobre possíveis peças de hardware. Componentes que muitas vezes até são realidade. Publicados na web rapidamente chegam aos quatro cantos do mundo e há muitos que juntam uma série de pormenores técnicos para sustentar a sua veracidade.

Alegadamente uma imagem de uma parte traseira do ecrã do iPhone 7

Depois há muitas pistas que nos podem dizer que a Apple não irá abandonar o aspecto conseguido do iPhone 6 e, por isso, o iPhone 7 seguirá um caminho seguro e terá linhas muito similares. Nascem assim alguns conceitos que podem até ter algum fundo de verdade:

Estas imagens aproveitam alguns rumores para sustentar uma credibilidade aparente, como é o caso das duas câmaras do próximo iPhone que tanto se falou há pouco mais de uma semana.

 

iOS 10

O sistema operativo é um ponto importantíssimo na vida do iPhone e têm surgido, igualmente, muitas ideias, palpites e sugestões do que a Apple deveria fazer. Na verdade, algumas são de facto arrojadas, péssimas mesmo, há fantasias quase lunáticas que pouco ou nada têm a ver com o estilo sóbrio e a estabilidade gráfica que a Apple sempre nos habituou.

Não que dizer que não sejam imagens fantásticas, conceitos muito interessantes e até mesmo que, num futuro, não seja uma ideia a pensar, ou capaz de fazer sentido, mas actualmente é completamente fora de hipótese pela “radicalidade” de acções. Alterações desta natureza iriam certamente comprometer o desempenho, conhecendo o hardware como sabemos que ele hoje está preparado.

O vídeo que viram a cima foi realizado pelo iPhone Tricks mas, embora seja fantástico do ponto de vista visual, é absurdo do ponto de vista do hardware, contudo, este tem algumas ideias inteligentes em relação à interface gráfica. Algumas que já se avançaram no passado e que poderão, mais dia menos dia, ser integradas.

Falamos, por exemplo, do botão Home estar integrado no ecrã e permitir que o utilizador tenha as funcionalidades multi-tarefas apenas correndo o dedo sobre o botão. Engenhoso!!!

Outra funcionalidade curiosa é a possibilidade de transformar os ícones das apps em widgets logo no ecrã principal, tirando partido do 3D Touch (sim, ao estilo do Android mas com outro tipo de mecânica). Mas há mais como se pode ver na imaginação de quem produziu o conceito, como o poder aumentar as apps na doca, simplesmente rolando para revelar uma outra linha. Há, contudo, alguma incongruências, pois passar o dedo tantas vezes no Touch ID o iPhone já tinha sido desbloqueado e terminado com tanta animação que ali se vê.

Quem sabe se a Apple não poderá “tirar ideias” já que os seus criativo têm andado um pouco apagados em termos de criatividade…

Redmondpie

Exit mobile version