Ou a Apple não está a trabalhar de acordo com o calendário gregoriano, ou estas actualizações estão apenas muito atrasadas.
Esta compatibilidade e total suporte ao Windows 7, é muito importante para quem tem máquinas Apple. Não só pela qualidade do novo sistema operativo da Microsoft mas essencialmente pela interacção global entre ambos os mundos..
Foi lançada a nova versão do Boot Camp, ficando esta na versão 3.1, que permite correr ambas as versões, 32-bit e 64-bit, do Windows 7.
Esta actualização adiciona suporte nativo para Win7 Home Premium, Profissional e Ultimate. Resolve problemas que existiam com o trackpad e ainda adiciona suporte nativo para o teclado wireless e para o novo rato Magic Mouse.
Foram adicionados também mais drivers para um maior suporte ao hardware no Windows 7 e ainda a possibilidade de poderem utilizar o Windows 7 upgrade para fazerem o upgrade do Vista para o Windows 7 sendo que a única advertência e/ou imposição que a Apple faz é que se desmonte o volume Macintosh (Partição do Mac OS) do Windows Vista antes de se efectuar a actualização.
De qualquer forma a actualização ainda não é perfeita, pois foram detectados alguns problemas com a instalação do Windows 7 no iMac de 27” que está a provocar um BSD (Black Screen of Death e não o Blue Screen of Death como estamos habituados a ver no Windows).
No entanto a Apple já tem a solução que devem verificar aqui (TS3173) antes de realizarem qualquer tipo de instalação do Windows no iMac de 27”, visto que o Windows 7 não tem suporte de drivers para determinados periféricos do iMac.
Caso tenham um iMac 27” com a instalação do Windows 7 e esteja com este problema, então sigam o processo presente nesta página a partir do ponto 4. Para conseguirem seleccionar o boot do DVD de instalação do Windows basta carregarem no botão Option enquanto o computador reinicia.