Pplware

WWDC 2013: Novas pistas do upgrade aos MacBook

Fez na segunda-feira uma semana que escrevi um artigo sobre o que poderia este ano ser apresentado no WWDC 2013, para além do novo iPhone, iOS e OS X, também falei de um upgrade à linha MacBook Pro e Air.

Apareceu no dia 3 uma pista que indica exatamente esse novo upgrade. Normalmente quando aparecem vários rumores do mesmo há sempre qualquer ponta de verdade, e este é um desses casos.

Apareceram na internet alguns códigos de registo de produtos, SKUs (Stock Keeping Unit), referentes aos novos MacBooks que vão ser apresentados.

No ano passado a Apple introduziu a nova linha de MacBook Pro com Retina com os tamanhos de 13 e 15″ cada um com especificações diferentes. Este ano está em cima da mesa um upgrade ao hardware (RAM, processador, disco, etc), às duas linhas de portáteis.

Os primeiros códigos de registos são os seguintes:

MD711LL/A — Better — USA

MD712LL/A — Best – USA

MD760LL/A — Better – USA

MD761LL/A — Best – USA

Estes códigos, de acordo com o 9to5Mac, são referentes aos portáteis da Apple que irão sair. Novamente, sairão em dois tamanhos e cada um deles terá características internas diferentes. Atualmente a Apple, como referido, vende duas linhas de portáteis que se encaixam nestes códigos de registo que é a linha dos MacBook Air e a linha dos MacBook Pro Retina.

Se tivermos em consideração os anteriores modelos, o MacBook Air sairá nas versões de 11 e 13″, e os MacBook Pro c/ Retina em 13 e 15″.

A fonte que divulgou estes códigos refere que estes equipamentos chegaram aos armazéns de todas as lojas certificadas em quantidades muito limitadas, o que dá para concluir que será iminente uma atualização às duas linhas. No entanto, só está prevista uma atualização a uma destas linhas na próxima semana, a outra virá depois.

Para além disto, também o stock dos Mac Mini e Mac Pro são limitados. Desta forma, deverá também estar prevista uma atualização a estas duas linhas que deverão ser lançadas durante o quarto trimestre deste ano. Os MacBook Pro s/ Retina parecem que não terão upgrade este ano e provavelmente não terão durante os próximos anos.

Em relação ao que poderá ser incluído nos upgrades aos portáteis da Apple, um analista acredita que os MacBook Air terão um melhor microfone e uma melhor câmara frontal, enquanto que os MacBook Pro Retina 13″, deverão ficar ainda mais finos.

Além dos códigos em cima, a mesma fonte divulgou outros SKUs, no entanto, estes são ainda mais misteriosos, já que ainda não se sabe a que produtos se referem.

ME177LL/A — Better — USA

ME182LL/A — Best — USA

ME918LL/A — Good — USA

Já tinham surgido informações de que Apple poderia atualizar a sua gama MacBook, e que a apresentação dos novos modelos estaria agendada para a WWDC 2013, mas parece que este ano, mesmo que não apresentados na conferência, haverá mais upgrades a outros produtos.

A WWDC 2013 vai ter início no dia 10 de junho e começará pela tradicional keynote. A Apple já disponibilizou uma aplicação para dispositivos iOS dedicada ao evento.

Via: 9to5Mac

Exit mobile version