Recentemente informamos aqui que haviam alguns utilizadores do mundo Apple que estavam com problemas em actualizar para o iOS 9.3, em especial os que têm equipamentos da marca da maça mais antigos.
A Apple assumiu de imediato o erro e lançou entretanto uma nova versão do iOS 9.3 para corrigir problemas no iPad2.
Foram várias as queixas dos utilizadores que referiram que os seus equipamentos ficaram inoperacionais após a actualização para o iOS 9.3. Segundo as informações, após a actualização aparecia uma mensagem de erro associada à activação do dispositivo impossibilitando que o utilizador acedesse ao mesmo.
Em informações ao site iMore, a Apple reconheceu o erro e suspendeu a actualização para o iPhone 5s, iPad Air e equipamentos mais antigos.
Updating some iOS devices (iPhone 5s and earlier and iPad Air and earlier) to iOS 9.3 can require entering the Apple ID and password used to set up the device in order to complete the software update.
In some cases, if customers do not recall their password, their device will remain in an inactivated state until they can recover or reset their password. For these older devices, we have temporarily pulled back the update and will release an updated version of iOS 9.3 in the next few days that does not require this step
Para os utilizadores que neste momento têm os equipamentos inoperacionais, a Apple disponibilizou aqui um conjunto de informação que pode ajudar a resolver tal problema.
Há poucas horas o site 9to5 revelou que os utilizadores do iPad 2 estão já a receber uma actualização com a referência 13E236 que resolve tal problema.