Pplware

Chegou a 4ª beta pública do iOS 11, macOS High Sierra e tvOS 11

Foi durante o último WWDC que a Apple deu a conhecer as próximas versões dos seus sistemas operativos. Como é normal as novidades foram muitas e vão estar em breve prontas.

Para ajudar nos testes, a Apple lançou as versões beta públicas para que todos as possam testar e agora um novo lançamento foi feito, aproximando estes sistemas operativos das versões finais.


Foi no final do dia de ontem que a Apple lançou estas novas versões de testes, a 4ª pública, que todos podem usar. Abrangem o iOS, o macOS e o tvOS e procuram permitir que sejam encontradas falhas e erros que necessitem de ser tratados.

As novidades do iOS 11

A nova versão do iOS 11 tem poucos mudanças. A Apple alterou os ícones das Definições e da Câmara e há também mudanças nos widgets do Centro de Controlo. As Mensagens no iCloud foram removidas desta versão e só devem voltar numa próxima atualização do iOS 11.

O tvOS 11 e as suas novidades

Este é o sistema operativo que menos novidades tem nesta versão, apenas porque a Apple poucas melhorias tem preparadas para o futuro. Há, no entanto, algumas questões com algumas das aplicações, como a Sling TV ou a FoxNow.

O que traz de novo o macOS High Sierra

O macOS High Sierra também não traz muitas novidades. Há também um novo problema em que os volumes APFS não podem ser selecionados como disco de arranque em Macs que corram versões mais antigas deste sistema.

Existem ainda outros problemas no APFS, mais antigos, como o a falta de suporte para dispositivos com apenas discos mecânicos ou iMacs com drives Fusion de 3TB e BootCamp.

As versões finais destes sistemas operativos são esperadas já no próximo mês, por isso deverá estar para breve a chegada das versões Golden Master, que vão preparar o lançamento oficial.

Exit mobile version