Pplware

MenuMeters – O estado do Mac OS à distancia de um olhar

Manter a nossa maquina totalmente controlada permite que possamos extrair dela tudo o que tem para oferecer. Podermos verificar onde estão os recursos a ser consumidos e assim dirigirmos a nossa atenção para essas áreas.

Ainda mais facilitada fica a nossa gestão se tivermos esses dados à nossa frente e acessível o tempo todo. O MenuMeters permite termos essa informação bem à frente dos nossos olhos e sempre disponível.

Com o MenuMeters vão poder ter na barra de menus os principais recursos do sistema e a utilização que está a ser dada aos mesmos.

Como essa informação pode ser demasiada e apenas interessar a alguns, na sua totalidade, podem definir que parâmetros pretendem que sejam mostrados e a forma como os mesmos são apresentados.

Os recursos que o MenuMeters disponibiliza cobrem quatro áreas distintas do sistema. Podem aceder aos seguintes:

Cada um deles pode ser configurado e apresentado de forma completamente diferente e apenas apresentam os que pretenderem.

Para além da informação que é apresentada pelos ícones do MenuMeters, ao clicarem com o rato em cada um deles podem aceder a um vasto conjunto de informação sobre cada um.

anterior próxima

Porque cada elemento pode ser chamado de forma distinta, é também possível configurar cada um de forma isolada. Estas configurações, bem como a sua activação, é feita n as Preferências do Sistema.

A janela apresenta quatro separadores distintos, cada um deles associado a um dos quatro elementos distintos.

Nessas configurações podem activar o elemento, mudar a forma como a informação é apresentada (gráficos, barras de progressão, percentagem, etc), as cores de apresentação dos dados, a velocidade de refrescamento dos dados e muita outra informação.

Cada um desses elementos é configurável de forma distinta e em separado. Escolham quais e de que forma pretendem que a informação seja mostrada.

anterior próxima

Usem o MenuMeters para terem um maior controlo da dos consumos de recursos do vosso Mac, bem à frente dos vossos olhos e com um elevado grau de detalhe.

Munam-se destas ferramentas para que os vossos sistemas estejam sempre controlados e com os recursos a consumir apenas o necessário e não mais que isso. As vossas máquinas agradecem!


Licença: GPL
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4+
Download: MenuMeters 1.6 [1.2MB]
Homepage: MenuMeters

Exit mobile version