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Apesar do gigantesco lançamento e da inteligente estratégia de marketing do iPhone, as activações do novo telefone móvel da Apple estão abaixo das expectativas, anuncia a operadora AT&T. A operadora afirma ter activado 146.000 telefones nos primeiros 2 dias de comercialização, quando as expectativas apontavam para que fossem activados 500.000 telefones nesse mesmo período.

A juntar a isto, um grupo de investigadores conseguiu descobrir uma falha de segurança no iPhone que permite tomar o controlo do equipamento e garantir o acesso a todo o tipo de ficheiros lá alojados, seja a agenda de contactos, as mensagens de texto ou outro tipo de conteúdos.

A falha foi detectada por investigadores da Independent Security Evaluators, uma empresa que testa os sistemas de segurança dos seus clientes atacando-os para descobrir potenciais falhas. O problema detectado no iPhone pode ser explorado através da ligação Wi-Fi do equipamento, ou através do acesso a um site com código malicioso, que permita instalar o exploit.

A Apple já foi contactada pela empresa e garante que vai analisar o problema de segurança que, tanto quanto se sabe, ainda não foi explorado fora deste circuito nem afectou nenhum utilizador do telefone. A ISE, por seu lado, sugeriu à Apple uma correcção para a falha e publicou informações que não permitem o exploit na Internet.

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