Pplware

Mais de 4 milhões de pessoas usam versões beta dos sistemas operativos Apple

Os sistemas operativos em versão beta trazem muitas novidades e as pessoas têm ansiedade em conhecer o que há de novo. No mês passado, a Apple começou o teste beta do iOS 12, watchOS 5, tvOS 12 e macOS 10.14 Mojave.

Durante a apresentação de resultados trimestrais da Apple, Tim Cook ofereceu alguns detalhes sobre quantos utilizadores estão atualmente a participar da experiência de teste beta neste ano.


O que motiva os utilizadores a usar versões beta?

A Apple disponibiliza as versões beta públicas do sistema operativo iOS, macOS e tvOS para que cada pessoa, com as suas normais formas de usar, possam testar e dar à Apple informações sobre o que está a falhar. Já no caso da versão beta do watchOS apenas fica disponível para os programadores.

Este ano, Tim Cook diz que mais de quatro milhões de pessoas estão a executar versões beta de todos os quatro sistemas operativos, no seu conjunto. Infelizmente, Cook não detalhou os números por plataforma, embora seja fácil supor que o iOS compõe a maioria desses quatro milhões de utilizadores beta.

Em junho, organizamos uma conferência de programadores extremamente bem-sucedida que previu muitos dos principais avanços que estarão a chegar neste outono aos nossos quatro sistemas operativos, iOS, macOS, watchOS e tvOS. A reação dos clientes e programadores foi muito positiva e temos mais de quatro milhões de utilizadores a participar dos nossos novos programas beta do sistema operativo.

A Apple começou a oferecer testes beta públicos para iOS em 2015 como um esforço para ajudar a reduzir ainda mais os erros que iam aparecendo. Ter mais de quatro milhões de pessoas a correr o risco de executar versões beta é certamente um feito impressionante para a Apple, e ressalta a popularidade dos seus futuros lançamentos de software.

Este tipo de utilização, de um produto inacabado, traz riscos, mas acima de tudo mostra que as pessoas já confiam nas versões beta, que estas estarão mais estáveis para serem usadas no dia a dia. Também, estes números mostram a ansiedade do utilizador em usar já as novidades que apenas aparecerão lá mais para a frente de forma oficial.

 

Leia também:

Exit mobile version