Pplware

O macOS e o watchOS também receberam novidades da Apple

Estamos a poucos dias da próxima apresentação da Apple, sendo de esperar que surjam os novos MacBook. Isto é razão para a Apple lançar uma actualização ao macOS Sierra que traz algumas melhorias e correcções de bugs.

Mas para além do macOS, também o watchOS recebeu melhorias e principalmente correcções de problemas.

Estas duas novas actualizações juntam-se à que tinha já sido anunciada e que trouxe ao iPhone o iOS 10.1. Se no caso dos dispositivos móveis o foco foi na melhoria geral, no macOS tudo se focou na preparação para as novas máquinas que vão ser apresentadas.

O watchOS teve também melhorias gerais, que o tornam ainda melhor e capaz de explorar o novo hardware que a Apple colocou no seu relógio.

O novo macOS 10.12.1

O foco da nova versão do macOS 10.12.1 está em preparar o terreno para os novos MacBook que a Apple vai apresentar já esta semana.

A aplicação Fotografias suporta agora as novas imagens Retratos que o iPhone 7 Plus consegue tirar e que chegaram com o iOS 10.1.

A somar a isso a Apple melhorou também a integração com o Office da Microsoft e com o seu próprio cliente de email. O Clipboard Universal foi também alvo de melhorias.

Por fim a funcionalidade de desbloqueio com o Apple Watch está mais estável e também o próprio Safari foi alvo de alterações e está mais seguro.

A actualização watchOS 3.1

O sistema operativo do relógio da Apple também teve direito a uma actualização. A principal melhoria está na resolução de um problema que impedia o carregamento completo do Watch. Há ainda uma alteração nos consumos de energia que dão ao Apple watch uma maior duração da bateria.

As mensagens foram também melhoradas e as situações em que não surgiam deixaram de acontecer. As opções do Touch foram também alteradas e passam a aparecer nas aplicações onde antes tinha problemas.

Existem diversas melhorias adicionais, que corrigem problemas identificados com as mensagens, o Timer e as Actividades.

Estas novas versões estão já disponíveis para instalação através da App Store do macOS ou através do iOS no caso do Apple Watch.

Exit mobile version