Pplware

Os novos MacBook Pro com processador i9 podem ter problemas de aquecimento

Depois de alguns anos em que esteve mais letárgica no que toca a atualizações no seu hardware, a Apple tem estado mais ativa e a apresentar atualizações periódicas nos componentes dos seus computadores.

A mais recente atualização surgiu no final da passada semana, com uma linha renovada nos Macbook Pro, trazendo assim novos argumentos. O processador i9 foi uma das novidades, mas este processador pode estar a trazer problemas ao MacBook Pro de 15 polegadas.


Foi no final da passada semana que a Apple, sem qualquer pré-aviso, deu a conhecer ao mundo a atualização para a linha MacBook Pro com Touch Bar e Touch ID. Estes novos equipamentos trouxeram uma atualização profunda ao hardware e até algumas novidades importantes. A chegada do processador i9 da Intel foi provavelmente a mais significativa.

Agora, e depois de muitos pedidos dos utilizadores, é possível comprar um MacBook Pro de 15 polegadas com este poderoso processador da Intel, a um preço de 3.379 €. Esta será uma máquina de elevado poder processamento e preparada para uma utilização intensiva.

A situação agora revelado é que este processador pode ter problemas graves de aquecimento e não estar preparado para estar incorporado neste chassi. A situação é de tal forma grave que o processador não consegue manter a sua velocidade base em situações de pico, tendo de ser desacelerado para arrefecer.

Comparando com outros modelos, tanto com macOS como com Windows, os tempos de renderização de vídeo ficaram acima dos outros modelos. No MacBook Pro de 2017 demorou 35m e 22s e o modelo mais novo, apesar do Core i9, demorou 39m e 37s. A causa está perfeitamente identificada e está no aquecimento do processador e na diminuição da velocidade do relógio para mitigar os problemas de aquecimento.

O YouTuber que fez estes testes acabou por realizar uma análise diferente e ao colocar o novo MacBook Pro dentro de um frigorífico os tempos de renderização acabaram por diminuir, reforçando que o problema está mesmo no aquecimento excessivo.

Não se sabe como ou sequer se a Apple irá resolver este problema, mas a verdade é que este modelo, que se esperava ser de elevado desempenho acaba por falhar nos momentos chave.

Conheça os novos MacBook Pro de 2018

Exit mobile version