Pplware

O Visual Studio está a chegar ao macOS

Nos últimos tempos a Microsoft tem-se conseguido reinventar e tem adaptado o seu software a outras plataforma que não as suas. Foi mais longe que as mais óbvias aplicações e tem transposto todas as suas ferramentas para outros sistemas operativos.

A mais recente adição de peso sabe-se agora que será o Visual Studio. Esta sua ferramenta de programação deixará de ser um exclusivo do Windows e passará a estar disponível também para o macOS.

Ainda não foi lançado de forma oficial, mas a Microsoft já fez saber que o Visual Studio irá estar disponível em mais uma plataforma, alargando assim a sua base de utilizadores.

Foi com um post num dos seus blogs, erradamente lançado antes do tempo, que a Microsoft anunciou ao mundo que o Visual Studio irá contar com uma versão para Mac.

Ainda não se sabe muito sobre esta versão, para além do que foi publicado e removido (mas acessível via cache), mas espera-se que esta versão seja dedicada à criação de aplicações para macOS, iOS e Android, que vai ter a sua compatibilidade garantida através do Xamarin. É claro que todos os demais elementos de programação, com o .Net e outros vão estar disponíveis.

anterior próxima

Segundo a informação que a Microsoft partilhou, esta nova versão será uma versão completa do Visual Studio para Windows, podendo inclusive os utilizadores destas plataformas partilhar projectos e trabalhar de forma colaborativa.

O Visual Studio para Mac será um complemento ao Visual Studio Code, que já existe para macOS. É mais poderoso o mais capaz, podendo levar a programação mais longe.

Espera-se que esta primeira versão do Visual Studio seja apresentada na conferência Connect(), que se inicia amanhã, e que chegue aos utilizadores nos próximos dias. A Microsoft está a postar em força em novas plataformas e a alargar a sua presença nos terrenos da concorrência, garantindo que as suas ferramentas podem ser usadas aí.

Exit mobile version