Pplware

Versão final do novo OSX El Capitan chega já amanhã

Apresentado em Junho deste ano, durante a WWDC, a nova versão do OSX tem estado a ser testada e os erros que foram descobertos têm estado a ser corrigidos.

Depois destes meses de melhorias, chega a hora de ser lançado ao público, na sua versão final. Esse momento está muito mais perto do que julga! O OSX El Capitan chega já amanhã à App Store.

Tal como na versão anterior do OSX, a Apple criou versões de testes que foram sendo experimentadas não apenas pelos programadores, mas também pelos utilizadores “normais”, que através das versões de testes públicos foram contribuindo com a detecção de problemas e de melhorias necessárias.

Este processo permitiu que os desenvolvimentos fossem acelerados e que esta nova versão seja ainda mais estável e mais madura.

Depois de todos estes testes e várias versões beta de desenvolvimento, é hora da Apple apresentar a versão final do seu sistema operativo para Desktop.

Esta nova versão final do OSX 10.11, também conhecida como El Capitan chega amanhã, dia 30 à App Store, para que todos a possam instalar e usufruir de todas as melhorias que a Apple colocou no seu sistema operativo.

Tal como nas versões anteriores, também o OSX El Capitan será gratuito para os utilizadores, bastando que estejam já a correr uma versão anterior do OSX.

anterior próxima

Esta data não é uma surpresa para os nossos leitores pois já antes a tínhamos avançado. De forma muito discreta a Apple já o tinha mostrado na sua última Keynote.

O OSX El Capitan mantêm a linha gráfica iniciada na versão anterior, tendo apenas algumas alterações gráficas, que pretendem melhorar a sua interface.

As grandes alterações estão focadas na melhoria da experiência de utilização, com alterações em várias aplicações de base, e no aumento da performance, sendo cerca de 1,4 vezes mais rápido.

Amanhã ao final do dia, se tudo acontecer como é normal e tem sido visto em situações anteriores, o OSX estará disponível na App Store para que o possam instalar e experimentar em primeira mão todas as novidades que a Apple tem vindo a preparar.

Exit mobile version