Pplware

Dica: Use a Siri para se recordar das passwords usadas no macOS e no iOS

As assistentes virtuais têm o papel de ajudar os utilizadores no dia a dia, não apenas para gerir alguns pontos chave, mas também para ajudar a recordar informação útil ou que estes necessitam ter presente.

A Siri tem também estas funcionalidades e está sempre pronta a dar aos utilizadores as informações que estes necessitam. Um exemplo desta informação que podemos obter são as passwords que usamos para aceder aos sites. Veja como pode usar esta funcionalidade.


Há muita informação que pode ser obtida da Siri. Não se foca apenas no que a Internet dá, mas olha também para o próprio sistema operativo e para os dados dos utilizadores. Assim, podemos questionar a Siri e pedir dados como as passwords que temos definidas para acesso aos sites que usamos.

Como usar a Siri para ver as passwords usadas

Esta dica pode ser usada na Siri, tanto no macOS como no iOS, bastando ao utilizador fazer uma simples pergunta a esta assistente virtual. Só precisam por isso de chamar a Siri.

Para terem acesso às passwords só precisam de dizer para a Siri: “Mostrar minhas senhas” ou “Mostrar minhas passwords”. Se preferirem podem usar as mesmas frases, mas em inglês.

O acesso às passwords do macOS/iOS e do Safari

Assim que a Siri recebe o comando, e que o interpreta, será aberta uma janela do Safari onde as passwords estão armazenadas. Este comportamento é idêntico tanto no macOS como no iOS.

O acesso a esses dados está protegido, como seria esperado, e por isso os utilizadores precisam usar a impressão digital ou a palavra passe para desbloquear o acesso a essa informação.

Assim que desbloquearem o acesso, só precisam de ver da lista o site que pretendem consultar e a password que foi definida e guardada no Safari.

Só precisam de carregar na entrada referente ao site e a informação pretendida vai ser mostrada de imediato, contendo o endereço do site, o nome de utilizador e a password.

Esta é apenas uma das muitas informações que podem aceder diretamente via Siri, sem terem de estar a navegar dentro do macOS ou do iOS.

Exit mobile version