As aplicações Microsoft têm uma expressão reduzida no universo Apple. No caso concreto do OSX estão limitadas a pouco mais que o Office, algo que a empresa tenta a custo alterar.
A nova versão do Office teve direito a uma mudança grande, ao ter sido lançada primeiro no OSX que no Windows. Mas com a chegada do OSX El Capitan os problemas começaram, e são bem grandes!
O problema está bem identificado e parece afectar apenas os utilizadores que têm instalada a nova versão do Office 2016. Depois de feita a actualização para o OSX El Capitan a suite de produtividade da Microsoft começou a apresentar problemas, ao ponto de ser quase impossível de utilizar.
Os alertas de problemas de compatibilidade entre o Office 2016 e o OSX El Capitan estão a ganhar volume e expressão nos fóruns de suporte da Microsoft, onde dezenas de utilizadores estão a apresentar as suas queixas.
O que começou por ser um simples problema com o Outlook 2016 está agora muito mais alargado e reflecte-se nas restantes aplicações da suite de produtividade da Microsoft.
A maioria das descrições assenta em problemas claros com o Outlook, mas que depois parecem atingir qualquer outra aplicação que seja lançada ao mesmo tempo, bloqueando a sua utilização.
Vários utilizadores descrevem que por vezes os problemas surgem de forma isolada, sempre associados à utilização de 2 ou mais aplicações do Office em simultâneo.
Não existe ainda uma solução para este problema, estando a Microsoft a trabalhar numa forma de eliminar este problema de forma permanente.
É por isso importante que todos os que dependem do Office, em particular da versão 2016, para trabalhar não façam a actualização para o OSX 10.11 El Capitan.
Caso o façam os problemas vão surgir de certeza e inviabilizar a utilização do Office 2016. Assim que a Microsoft lance a actualização necessária para o Office 2016 então poderá ser feita a actualização com toda a certeza de que os problemas não vão surgir.