Pplware

Microsoft disponibilizou OneNote para Mac, totalmente gratuito

A posição da Microsoft face à sua suite Office tem estado a mudar com o tempo. São vários os indícios que mostram que poderá estar a preparar versões assentes em outros modelos de negócio, que podem incluir versões gratuitas.

A mais recente jogada da Microsoft foi revelada hoje ao disponibilizar gratuitamente a versão para OSX do OneNote, bem como uma versão freemium para o Windows.

Com a chegada desta versão, a Microsoft consegue trazer o OneNote à maioria das plataformas móveis e de desktop. Depois de estar disponível no iOS (iPhone e iPad), no Android, no Windows Phone e no Windows, chega ao OSX, para ter uma abrangência total.

A versão para OSX é gratuita e pode ser usada por todos sem qualquer licenciamento ou pagamento adicional, bastando ser descarregada e instalada.

Quem tiver uma conta Microsoft, gratuita, pode facilmente sincronizar as suas notas e os seus apontamentos com o OneDrive e posteriormente aceder-lhes em qualquer uma das muitas plataformas suportadas.

A versão Windows, que até à pouco tempo era paga, passou a ser gratuita, mas com algumas limitações. Pode também ser usada por todos e disponibiliza as funcionalidades normais que podem encontrar em todas as versões do OneNote, mas com um a possibilidade de serem adquiridas algumas funcionalidades extra.

A ligação ao SharePoint, histórico de versões e a integração com o Outlook são os extras que podem ser adquiridos.

A mudança de modelo de comercialização do OneNote mostra que a Microsoft não quer perder terreno para outras aplicações que fornecem funcionalidades similares ao OneNote e também que quer conquistar novos mercados que até agora não eram seus. O site do OneNote dá acesso a todas as versões que existem, independente do SO e da plataforma.

A chegada ao OSX vem reforçar uma plataforma que está praticamente em todos os SO’s que realmente interessam à Microsoft.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OSX 10.9+
Download: OneNote 15.0.1 [235MB]
Homepage: OneNote

Exit mobile version