Pplware

Microsoft quer ajudar utilizadores Mac a migrarem para o Surface

Não é segredo nenhum que a Microsoft procura a todo o custo roubar utilizadores à Apple e ao seu ecossistema. Com propostas cada vez mais interessantes, é natural que muitos se sintam tentados a dar o passo rumo ao Windows.

Para ajudar os utilizadores neste processo, a Microsoft lançou agora uma ferramenta dedicada a migrar os ficheiros de um Mac para um Surface.

Foi de forma silenciosa que a Microsoft lançou a sua mais recente ferramenta, o Mac to Surface Assistant. Como o próprio nome indica, esta dedica-se a ajudar os utilizadores a migrarem os seus dados de um Mac para um Surface.

A ideia desta ferramenta é retirar aos utilizadores todo o trabalho, preparando um ficheiro zip que pode depois ser aberto no Windows, colocando todos os ficheiros do utilizador no sítio certo.

Como usar o Mac to Surface Assistant

Para usar o Mac to Surface Assistant no Mac devem descarregá-lo e executá-lo. Todos os passos são assistidos e o utilizador só precisa de concordar com as ações.

O primeiro passo recolhe toda a estrutura de dados no macOS e apresenta ao utilizador quais as pastas que vão ser importadas.

Neste momento o utilizador pode dizer quais as que quer migrar e as que quer deixar no macOS.

De seguida será necessário escolher qual o local onde o ficheiro zip final será guardado. A lista apresenta várias possibilidades dentro do macOS ou até em discos externos.

O passo seguinte é o mais demorado, com a criação do zip com a estrutura de pastas e os ficheiros que vão ser copiados para o Windows. Este é um processo que pode demorar facilmente 15 minutos, dependendo apenas do volume de ficheiros que tiverem.

Antes de terminar este processo é apresentado ao utilizador um relatório do que foi feito, sendo mostrados ficheiros que foram renomeados ou que eventualmente falharam.

Por fim, o Mac to Surface Assistant irá terminar o processo de recolha e mostrar ao utilizador os passos seguintes a serem executados.

Para terminar o processo devem agora desligar a unidade externa e colocar no Windows, ou copiar o zip criado, lançar a aplicação Surface e deixar que a importação seja feita.

Mais uma vez a Microsoft apresenta uma ferramenta simples de usar e que permite que os utilizadores migrem para os seus equipamentos. Depois da versão para o Windows 10 Mobile, chega a agora a dedicada ao macOS e que abre as portas ao Windows 10.

Exit mobile version