Pplware

Chegou o novo macOS 10.12.4 com suporte para Night Shift

A mais recente atualização dos sistemas operativos da Apple trouxe muitas novidades. Se no campo do iOS as melhorias se focaram nas aplicações e serviços já existentes, no caso do macOS há novidades de peso, há muito esperadas.

A maior delas é a chegada do Night Shift a este sistema, depois de ter provado a sua utilidade nos dispositivos móveis.

O novo macOS 10.12.4 não é rico em volume de novidades, mas traz uma que era esperada por todos. Falamos do Night Shift, que agora está presente nos computadores da Apple, garantindo uma utilização muito melhor em situações de luminosidade reduzida, cansando menos a vista do utilizador.

Segundo a Apple, os efeitos benéficos deste novo modo estão cientificamente provado e conseguem mesmo ter um efeito que vai além da proteção dos olhos,  ajudando também no sono.

O Night Shift ajusta a cor do ecrã depois do pôr do sol. Diversos estudos demonstram que a exposição à luz azul brilhante à noite pode afetar os ritmos circadianos e tornar mais difícil adormecer. Depois do pôr do sol, o Night Shift altera as cores no ecrã para as cores mais quentes do espectro, protegendo os seus olhos. De manhã, o ecrã regressa às definições habituais.

Esta novidade está já disponível no iOS desde a versão 9.3 e até a Google o tem no Android 7 e a Microsoft deverá trazê-lo para o Windows com o Creators Update.

Para além desta novidade, o macOS 10.12.4 tem ainda algumas melhorias e correções que a Apple resolveu incluir nesta atualização do seu sistema operativo.

A Siri está agora melhor, com a chegada de nova informação, o Ditado tem suporte para novos idiomas e as APIs do Night Shift estão melhores, o que garante uma melhor visualização de PDFs na Pré-Visualização.

Esta atualização está já disponível desde ontem na App Store, pronta para ser instalada. São 1,5GB que vão ser descarregados e que vão dar acesso a todas estas novidades.

Exit mobile version