Pplware

A versão Dev do Edge para macOS também já surgiu na Internet e de forma não oficial

A Microsoft tinha prometido que o seu novo browser iria ser desenvolvido para mais plataformas que o Windows. A empresa tem perseguido este propósito, mas tem mantido o foco no Windows 10, de forma natural.

Já se sabe que o próximo sistema a receber o Edge será o macOS, até com uma versão já disponível. Mas, e da mesma forma como surgiu o Edge Canary para macOS, apareceu agora na Internet ,ais uma versão. Falamos do Dev, a outra versão de testes deste browser.


O novo browser da Microsoft tem sido aclamado como um dos possíveis concorrentes que irá destronar o Chrome. Baseado no mesmo motor que o seu concorrente, este tem como vantagem não ter presente toda a parafernália de serviços da Google.

O macOS é o próximo a receber o Edge da Microsoft

Espera-se que muito em breve a Microsoft lance novas versões, em novos sistemas operativos. Dada a fuga de informações que têm acontecido, tudo aponta para que o sistema operativo da Apple seja o proximo visado. Uma primeira versão para macOS já foi obtida, ainda que de forma não oficial.

Agora, e a reforçar esta ideia de que o macOS é o próximo, surgiu uma nova versão para ser usada. Falamos da versão Dev do Edge para macOS, que novamente surgiu na Internet de forma não oficial. Isto significa que tem já tudo o que será final, mesmo atualizações, mas sem o aval formal da Microsoft.

Tal como acontece já no Windows 10, estas duas vão ser as versões de desenvolvimento e de testes de novas funcionalidades. Apenas após o bom desempenho as funcionalidades vão ser transitadas para as versões estáveis.

O Dev receberá as novidades maduras para usar na Internet

Estas versões vão ter ciclos de desenvolvimento e de atualizações diferentes. A versão Canary, mais estável, terá uma nova versão a cada semana. A versão Dev, mais estável, manterá atualizações mais espaçadas e com maiores novidades.

Quem quiser testar esta versão, e assim ter uma versão mais estável que a anteriormente descoberta, já o pode fazer. Basta descarregar o pkg deste link e instalar esta nova versão.

Exit mobile version