A chegada dos novos MacBook Pro têm alterado muitas coisas no lado da Apple. Este novo portátil prepara-se para ser um ponto de viragem na empresa de Cupertino e isso nota-se já na mais recente actualização do seu sistema operativo.
A actualização que a Apple lançou ontem, o macOS 10.12.2, traz uma novidade que poucos esperavam. A Apple removeu de vez o calculo do tempo de duração da bateria, e por uma razão lógica.
A nova versão do macOS, que está já disponível para todos instalarem, traz algumas novidades e a melhoria de várias funções. Mas uma dessas novidades é a remoção de um componente que muitos usavam há já vários anos. Esta nova versão deixou de ter presente o cálculo do tempo de bateria.
O problema da duração da bateria no macOS
A Apple não apresentou uma razão lógica para esta novidade, mas cada vez mais faz sentido que esta deixe de estar presente. Esta informação, útil para muita gente, deixou de ser apresentada de forma correcta, tudo graças ao hardware recente que está em utilização. Os novos processadores da Apple fazem uma gestão muito criteriosa da energia e conseguem, em questão de segundos, aumentar ou diminuir os consumos, apenas com a utilização de novas aplicações.
Desta forma deixa de fazer sentido a apresentação destes dados, uma vez que podem alterar-se em pouco tempo e não sendo por isso fidedignos.
A somar a esta questão dos processadores e dos consumos de energia, há ainda outros factores que pesam para o valor final. As actualizações iniciais do iCloud e a própria indexação de ficheiros do Spotlight consomem muito mais energia do que o esperado e isso pesa também nos valores finais.
O problema dos gráficos no macOS
O macOS 10.12.2 traz ainda a correcção de um problema grave com a parte gráfica. Muito utilizadores reportaram problemas com aplicações em ecrã inteiro, com tremores na imagem e outras falhas gráficas. A Apple resolveu o problema e esta versão traz esta melhoria.
Melhorias no iCloud
Há ainda uma optimização geral do processo de sincronização de ficheiros do iCloud com o macOS. Não é uma alteração de processos, mas sim na forma como o iCloud interage com os utilizadores. As mensagens estão mais claras e de melhor compreensão. Esperava-se muito mais da bateria dos novos MacBook Pro. Os relatos que têm surgido dos primeiros utilizadores revelam que esta deveria ter uma autonomia muito maior. A Apple trata agora deste problema com a remoção desta informação útil, mas garantindo que não existe informação errada e que possa enganar os utilizadores.
O macOS 10.12.2 está já disponível na App Store para que todos o possam instalar, trazendo para as suas máquinas as muitas melhorias que foram introduzidas.
via: Apple