Pplware

Apple Keynote: Apple TV 5 com chip A12 pode ser anunciado ao lado do iPhone 11

Já muita coisa foi dita sobre o que a Apple poderá apresentar e lançar no próximo dia 10 deste mês. Além dos novos iPhones 2019, poderão estar na calha novidades no segmento dispositivos TV. Entre essas novidades fala-se na possível apresentação da Apple TV 5 com chip A12.

Assim, depois dos possíveis novos Apple Watch Series 5, dos novos iPads, a empresa de Cupertino poderá renovar a Apple TV.

 


Apple TV 4k lançada em setembro de 2017

A Apple tem apostado quer no serviço de TV, quer nos conteúdos que o vão rechear. A par disso, os dispositivos estão também a receber aplicações que melhoram a qualidade de interação com os novos serviços da empresa. Assim, não era nenhuma surpresa se já no próximo dia 10 deste mês a Apple apresentasse a nova Apple TV 5.

Segundo informações, é possível que o novo dispositivo possa incluir suporte para HDMI 2.1, uma especificação projetada para jogos e a melhoria da latência. Com a Apple a apostar as fichas todas no serviço Apple Arcade, este recurso pode fazer sentido. Contudo, ainda falta ter uma TV para dar vida a isto tudo!

 

Mas o que traria o HDMI 2.1 a este novo produto?

Na realidade, o HDMI 2.1 também trará melhorias que permitirão maior precisão na exibição de conteúdo com movimentos rápidos. Dessa forma, a experiência de jogo será mais realista.

Estas melhorias são assim suportadas por uma nova tecnologia, chamada Auto Low-Latency. As configurações da TV são ajustadas automaticamente de tal forma que o conteúdo de movimento rápido não fique sujeito a “lag” (ou latência).

Além disso, o HDMI 2.1 traz as tecnologias variable refresh rates (VRR) e quick frame transport (QFT). No fundo, é a tecnologia <a href=”https://en.wikipedia.org/wiki/FreeSync”>FreeSync</a> da AMD traduzida para as TVs e consolas. Com a ajuda do VRR, as consolas poderão apresentar o conteúdo na máxima velocidade possível, permitindo assim estabilizar e melhorar a experiência visual. Por outro lado, a QFT reduzirá a latência, garantindo que o ecrã não demora tempo exagerado a interpretar a informação que lhe está a chegar da consola.

 

É fácil ver porque tal recurso seria benéfico para a Apple TV

Num tweet, o leaker @never_released também afirma que um modelo Apple TV 11,1 com um processador A12 está ao virar da esquina. A suportar isso, o 9to5Mac também recebeu uma dica de que a nova máquina irá apresentar o já mencionado HDMI 2.1. Poderia tudo isso ser uma coincidência, ou a Apple está pronta para atualizar a Apple TV na próxima semana?

Seguramente estas e muitas outras informações serão ou confirmadas, ou afastadas. É já dia 10 de setembro.

Exit mobile version