Pplware

Jovem Empresário inspira-se em Steve Jobs

Adorado por muitos, e odiado por outros, a verdade é que Steve Jobs, o CEO da Apple, demonstra uma personalidade que cativa que o conhece.

No entanto, Christian Owen, um jovem de apenas 16 anos, quis ir mais além, e inspirado pelo trabalho de Jobs, tornou-se empresário e quer ser uns dos principais nomes da Internet.

O percurso deste jovem, começou desde muito cedo, pois com apenas 10 anos, Christian Owen, recebeu um Mac, e aprendeu sozinho webdesign.

Passados quatro anos, com apenas 14, abriu a sua própria empresa de venda de aplicativos para o Mac OS X, designada Mac Bundle Box. O site da empresa foi inspirado no layout minimalista e limpo da Apple.

Esse objectivo fez Christian arrecadar 1 milhão de dólares, cerca de 800 mil de euros.

Logo em 2009 o jovem fundou a empresa de publicidade Branchr, mas trabalhava só depois da escola e aos fins de semana.

Esta empresa foi mais um sucesso do seguidor de Jobs, pois apenas com um ano de existência, angariou 700 mil dólares, aproximadamente 550 mil euros.

Este dinheiro é maioritariamente investido nos negócios, e o jovem está decidido a fazer 155 milhões de dólares (cerca de 127 milhões de euros), na Branchr, num futuro próximo.

Mas este jovem não quer ficar por aqui, pois, em entrevista ao Daily Mail, referiu mesmo que “O meu objectivo é tornar-me num nome principal no mundo da Internet”. Referiu ainda que, o que o motivou para este negócio, foi a sua inspiração, e acompanhamento da trajectória profissional de Steve Jobs.

Actualmente a Branchr vende mais de 250 milhões de anúncios, de 11 mil sites, todos os meses. Christian já adquiriu uma segunda empresa, designada Atomplan, direccionada ao fornecimento de software de empresas.

Exit mobile version