Mais tarde apareceram as redes sociais e tudo se banalizou ao que conhecemos agora: diários pessoais ao mais ínfimo pormenor íntimo de pessoas anónimas e públicas.
Que tal criamos sim o nosso jornal pessoal sobre o que fazemos… mas no nosso iPhone, sermos nós os repórteres da nossa vida?
É essa a nossa sugestão para hoje.
O nosso iPhone é a ferramenta ideal para podermos ser o tal repórter do nosso dia a dia, está sempre connosco, tem máquina fotográfica, grava áudio, grava vídeo, geo-referência locais e permite dar informações úteis para contar a história tal como ela é.
Agora só precisa de uma aplicação com uma interface bonita e interessante que permite reunir todos esses atributos e os conjugue para que possam ser úteis e fáceis de utilizar, dando a si, repórter em tempo real, as oportunidades para o tal furo jornalístico.
Journalized apresenta uma interface bonita, com uma textura de madeira como fundo e elementos envolventes muitos subtis. A área de trabalho é simples mas de acesso rápido para não haver perdas de tempo e tornar o processo de input penoso, desmotivando a utilização desta ferramenta.
Com poucos movimento pode acrescentar uma foto que tira na hora ou que a escolhe da sua biblioteca de imagens, coloca um vídeo ou simplesmente uma ideia. Quem diz uma diz várias pois a aplicação é poderosa e rápida a compilar e organizar os elementos. A aplicação estabelece uma linha de tempo dos momentos em que foram adicionados os pontos históricos, sim, estes são pedaços da história que mais tarde vai recordar ao navegar depois por esta linha temporal.
Os programadores prometem que na próxima versão, que estão já a trabalhar a todo o vapor, irão lançar novidades como uma palavra passe para entrar na aplicação, visto esta poder conter material privado, sincronização com iCloud/Dropbox e uma versão para iPad. Cá estaremos à espera, até porque o preço de 79 cêntimos pela primeira versão dará futuramente direito a tudo isto e muito mais que está prometido.