Pplware

Já podemos instalar o Windows 95 no Apple Watch

Se o sol não o convence a sair de casa, então deixamos uma sugestão: que tal instalar no seu Apple Watch o Windows 95?

Na verdade, não vai ter mais que um sistema operativo antigo num wearable moderno, pelo menos foi isso que Nick Lee conseguiu ao “enfiar” o sistema operativo da Microsoft no relógio da Apple.

 

Podemos pensar que ou é um génio ou um louco. Contudo, a máquina que corre agora o Windows 95, com um processador de 520MHz, 512MB de RAM e 8GB de armazenamento interno, o Apple Watch, é mais poderoso do que muitos dos computadores da época do Windows 95, por isso, em princípio, poderia comportar-se sem problemas.

Na verdade, Nick enfrentou uma grande desvantagem: a Apple não facilita em nada estas “alterações” no seu relógio, muito menos mexer no sistema operativo, então colocar algo alternativo, está mesmo para lá de qualquer possibilidade. Nick teve de adaptar as ferramentas da Apple para emular o Windows 95 (não o virtualizou) como se este fosse uma aplicação.

 

Para iniciar a aplicação, o Apple Watch leva cerca de uma hora e, para que o ecrã não desligue, Nick teve de colocar um motor a rodar a coroa digital do Apple Watch permanentemente. Depois, como podemos ver no vídeo, as opções estão todas disponíveis, os menus e toda a dinâmica que conhecemos do Windows 95.

 

Também posso colocar o Windows 95 no meu Apple Watch?

Sim, tal como podemos ver no vídeo, o processo é muito lento, os menus são lentos, o curso é um suplício mas funciona. Há guias na web para se conseguir colocar o Windows 95 e até já vimos como colocar o Mac OS 7.5.5.

 

Assim, para quem quer experimentar a instalação do Windows 95 no Apple Watch, pode seguir as dicas que Nick Lee descriminou nos ficheiros publicados no Github e que explica aqui passo a passo no seu site.

Exit mobile version