Pplware

Acabou o iTunes, chegou o melhor gestor multimédia iOS

Pode parecer exagerado o título do artigo mas ao usar o TunesGo parece que efectivamente acabou o iTunes, chegou o melhor gestor multimédia iOS e as melhor alternativa para iOS . Sejamos realistas, quem utiliza frequentemente o iTunes sabe que tem de enfrentar limitações e frustrações, porque simplesmente este programa não corresponde ao avanço dos iPods, iPhones e iPads de hoje em dia.

É difícil de sincronizar, é difícil de ser selectivo nos dados que se pretendem transferir e ainda não se encontrou uma maneira eficaz de movimentar uma grande quantidade de MP3 para novos dispositivos. Mas isso parece que está mesmo a mudar, vamos saber como?

O software TunesGo, desenvolvido pela Wondershare, permite-nos fazer tudo aquilo que o iTunes nos apresenta como limitações e na verdade cumpre! O TunesGo apresenta-se no mercado como a melhor alternativa ao iTunes na sua qualidade de gestor de qualquer tipo de ficheiros media. Da nossa experiência, se assim não for, está muito perto e como normalmente se diz na gíria, é um must have.

Acabou o iTunes? O que é o TunesGo?

Não, o iTunes não acabou nem está perto disso, mas que foi superado, não há margem para dúvidas. O TunesGo apresenta-se como a derradeira ferramenta que pode funcionar como uma solução integrada capaz de gerir todo um estilo de vida centrado no telemóvel/smartphone ipod, ipad como acontece com milhares de utilziadores em todo o mundo. A verdade é que cada vez menos o iTunes já não se torna indispensável para todas as funções relacionadas com o iOS.

Este gestor multimédia, com elevada facilidade de manuseio e interacção com qualquer tipo de utilizador é capaz de transferir música, playlists, vídeos, podcasts, iTunes U, programas de televisão, audiobooks, entre muitos outros ficheiros do nosso i-dispositivo (ipad, ipod e iphone) para PC, MAC e mesmo para o iTunes. Desta feita, será possível ter todos os nossos aparelhos devidamente sincronizados, em que durante as transferências não há perda de dados assim como todas as informações acessórias dos ficheiros permanecem intactas (por exemplo: ratings, contagens, etc).

Duplicados

O TunesGo não poupa nos detalhes e apresenta uma útil função de «duplicados», isto é, dispõe de uma função em que é possível remover ficheiros em duplicado, bastando clicar no botão “De-Duplicate” o que no final resulta na libertação de espaço em disco no nosso dispositivo.

Exportação Inteligente

O TunesGo apresenta aquilo a que se pode chamar de “exportação inteligente” para iTunes, uma vez que apenas copia o que está em falta na biblioteca/listagem musical, assim como transfere conteúdo de volta para o aparelho iOs.

Fotos e Imagens

O TunesGo é também muito útil na gestão da biblioteca de fotos e imagens. Com este software é possível exportar fotos entre os vários dispositivos, gerir as mesmas e efectuar cópias de segurança a partir de Android&iOS para PC, e é de salientar a elevada velocidade a que procede a estas funções, sejam elas fotos de um dia ou uma biblioteca de uma vida inteira.

Podemos ainda transferir fotos directamente para os i-Dispostivos, assim como criar fantásticos Gifs a partir das fotos através da funcionalidade “Live photos / Motion photos”. Não há como dar um pequeno toque de originalidade às fotos pessoais e assim criar momentos únicos.

Gestão de contactos

Este programa apresenta também uma faceta de gestor de contactos e sms que se encontram nos seus dispositivos, permitindo efectuar cópias de segurança, importar e gerir esses contactos com extrema facilidade. Permite transferir contactos do nosso dispositivo iOS e Android para PC e encontrar e eliminar contactos em duplicado, mantendo apenas um activo. E ainda possibilita ao utilizador configurar os filtros a utilizar nas informações dos contactos.

Gestão de Mensagens e Emails

Assim como faz com os contactos, o TunesGo é também um gestor de mensagens e emails para Android e iOS, sendo assim possível de uma forma muito simples mas eficiente exportar e importar mensagens do iOS e Android para PC, permitindo até que se enviem mensagens a partir do seu PC.

Aplicações e Cópias de Segurança

Destaca-se também como uma eficiente ferramenta de Instalação de Aplicações, com a qual é possível desinstalar as aplicações sem interesse e utilidade assim como efectuar cópia de segurança das aplicações que mais importantes.

Este programa permite ainda efectuar um root ao Android com um só click para assim poder remover publicidades que acompanham as aplicações ou desinstalar aplicações pré-instaladas, podendo assim configurar de raiz o seu dispositivo.

Conclusão

Em jeito de conclusão, o TunesGo apresenta-se com uma interface simples, muito linear e intuitivo para o utilizador comum e consegue alcançar níveis de desempenho que o iTunes não consegue. E não é preciso engolir a seco, é fruto da experiência.

TunesGo da Wondershare permite ao utilizador gerir, e bem, um grande leque de ficheiros nos seus dispositivos ipod, ipad e iphone e movimentá-los de um dispositivo para outro e para PC ou Mac sem ter de passar pelo iTunes. Com esta ferramenta que já deu provas que é útil e eficiente, o utilizador poderá movimentar dados ou efectuar cópias de segurança sem ter de se preocupar com perda de dados.

Suporta o iPhone 7, 6S/6S Plus, 6/6 Plus, 5S, 5, 4S, 4, 3GS e a maioria dos modelos de iPod e iPad. Totalmente compatível com iOS 10 e iTunes 12.4

Homepage: Wondershare
Preço: Gratuito para testar
Sistema Operativo: Windows e Mac

 

E os nossos utilizadores concordam? será este o fim do iTunes? Utilizam ferramentas terceiras que não o iTunes?
Exit mobile version