Pplware

iPin – Um apontador Laser para o seu iPhone

Há imensos dispositivos que nasceram para tornar o iPhone num smartphone mais profissional, mais próximo das actividades empresariais e administrativas. Além disso, com as tecnologias hoje disponíveis, os criadores de apps podem associar os recursos do iPhone a muitos cenários práticos.

O iPin é um recurso profissional que tira proveito da facilidade de usar um smartphone em qualquer lugar, até no seu local de trabalho. Com tecnologia laser associada a um pequeno apontador, este gadget pode ser interessante em muitos cenários.

O dispositivo físico é muito pequeno e é inserido no conector de áudio 3.5mm, onde normalmente são ligados os auscultadores. O iPin fica praticamente todo no conector do iPhone, onde só 2mm estarão à vista, para que o utilizador possa agarrar para o remover ou rodar para a posição On ou Off.

Composição do dispositivos iPin

Quando coloca o iPin na posição On, o utilizador poderá controlar o iPin através da app que a empresa desenhou (para Windows e Mac OS X) para interagir com a tecnologia laser. Já na posição Off, o smartphone actuará como se na porta não estivesse qualquer conector.

É muito fácil usar este dispositivo no iPhone ou no iPad, por exemplo. Basta instalar iPin para iOS, abrir e controlar o laser no iDevice.

A app serve para também para controlar os slides num diaporama, permitindo o avanço ou recuo. Se pretender fazer esse controlo numa máquina com Windows ou Mac OS X também existem aplicações para isso e, através de uma rede sem fios, pode ser usado o iPhone para controlar essa funcionalidade.

Pode ter este dispositivo em várias cores. O conceito está interessante e, quem sabe, não haverá no futuro esta funcionalidade integrada nativamente nos smartphones, principalmente nos que trazem stylus.

Fica a sugestão para quem tem esta necessidade e usa apontadores laser grandes, pouco elegantes e com pilhas intermitentes. Por 37 euros poderá ter um dispositivo moderno e sempre disponível.

O iPin emite um raio laser de classe 2:

A Class 2 laser or laser system must emit a visible laser beam. Because of its brightness, Class 2 laser light will be too dazzling to stare into for extended periods. Momentary viewing is not considered hazardous since the upper radiant power limit on this type of device is less than the MPE (Maximum Permissible Exposure) for momentary exposure of 0.25 second or less. Intentional extended viewing, however, is considered hazardous.


Homepage: iPin

Exit mobile version