Pplware

iPhones serão construídos apenas de materiais recicláveis

A Apple é uma das empresas a nível mundial que mais aclama a sua preocupação pelo meio ambiente e pela utilização de energias renováveis. Neste mesmo sentido, é provável que os seus próximos dispositivos não tenham o alumínio como principal componente na sua construção, mas sim outros materiais recicláveis.


Computadores e smartphones da Apple reciclados?

No relatório ambiental anual da Apple, a marca da maçã dá um destaque à utilização de materiais recicláveis no futuro da construção dos seus iDevices. O esforço da marca parece seguir o caminho de, no futuro próximo, conseguir produzir equipamentos, smartphones ou computadores, com este tipo de materiais.

 

Liam, um robô essencial no processo

Foi há um ano que a Apple deu a conhecer o seu robô Liam, desenvolvido com o objetivo de fazer a reciclagem dos velhos iPhones.

Durante este período de um ano, os robôs desmontaram mais de 2,4 milhões de iPhones 6, o que correspondeu a 1900 quilos de alumínio por cada cem mil smartphones desmontados. Deste material foram construídos Mac Mini utilizados para no controlo das linhas de produção dos próprios iPhones.

Mas o objetivo é que os equipamentos sejam eles próprios, na sua totalidade, construídos através materiais reciclados.

 

As energias renováveis

Prestes a inaugurar um novo Campus alimentado por energias 100% renováveis, a Apple revela que hoje já existem alguns serviços alojados em centros de dados alimentados exclusivamente por energias renováveis, como o iMessage, FaceTime ou Siri.

O foco da Apple na produção de energia através de fontes renováveis é de tal forma grande, que em breve a empresa poderá mesmo começar a vender o excedente.

Exit mobile version