Pplware

iPhone XS Max explode no bolso de um utilizador nos EUA

Não é de todo uma falha nova nos smartphones, mas também não é “normal”. Aliás, a cada ano que passa, as empresas têm vindo a melhorar as baterias para que este tipo de casos de explosão e incêndio sejam cada vez menos frequentes.

Um utilizador americano queixou-se recentemente que o seu novo iPhone XS Max, que estava no bolso de trás das calças, se incendiou sem razão aparente, embora não tenha causado qualquer ferimento.


iPhone XS Max incendeia-se sem razão aparente

A vida não está fácil para a empresa de Cupertino. Depois de alguma perda de mercado bolsista, alguma baixa nas vendas dos seus produtos e da inibição de vendas de alguns modelos do iPhone, por ação da Qualcomm, chega um relato de um utilizador do Ohio, Estados Unidos, que revela que o seu iPhone XS Max, comprado há 3 semanas, explodiu e incendiou espontaneamente, causando apenas o susto.

Josh Hillard, afirmou que o iPhone topo de gama da Apple foi mantido no bolso de trás quando começou a lançar “uma grande quantidade de calor”, incluindo fumo verde e amarelo.

Referiu também que teve que sair rapidamente da sala de descanso, onde estava com vários colegas de trabalho, para encontrar um lugar privado onde pudesse tirar os sapatos e as roupas, que estavam queimadas.

Neste momento, a explosão transformou-se num incêndio que, felizmente, foi extinto.

Não tive outra opção, tive que sair da sala de descanso para tirar a roupa já que havia uma mulher na sala. Corri para a sala de reuniões onde tirei rapidamente os meus sapatos e calças. Um vice-presidente da nossa empresa apagou o fogo com um extintor porque me ouviu gritar.

Apoós o fogo extinto no smartphone, reparei que fiquei com um buraco nas calças, com pó do extintor de incêndio na roupa e um pouco de dor / irritação na região das nádegas, junto ao bolso das minhas calças.

Referiu Josh Hillard.

Hillard considera agora avançar com uma ação judicial contra a Apple, pois sente-se traumatizado e, embora não tenha sofrido dados físicos, inalou muito fumo.

Mais tarde, à noite, fui diretamente à Apple Store com os restos queimados / derretidos do telefone, da capa  e do protetor de ecrã. Uma vez na Apple Store, fui para os fundos e pedi para falar com um gerente. Expliquei a minha história e o responsável disse que enviaria um técnico sénior.

Foi-lhe oferecido um novo iPhone, mas a vítima deste acidente não aceita a compensação, refere mesmo que há formas melhores para o compensar.

A Apple iniciou uma intensa investigação para determinar a causa do incidente. Esta é a primeira vez que o iPhone XS Max se incendiou e que seja um caso sem exemplo. Algo semelhante ocorreu recentemente no iPhone X, mas a causa provavelmente não está relacionada.

A história parece ainda sem todos os pormenores, com alguns factos por esclarecer, mas não há razão para suspeitar que a maldição do Galaxy Note7 se espalhe para os iPhones em breve.

 

Leia também:

Exit mobile version