Pplware

O iPhone XR valeu 32% das vendas da Apple em novembro, abaixo do iPhone 8 em 2017

Muito se tem escrito sobre as vendas e as prestações no mercado dos novos modelos do iPhone, apresentados em setembro pela Apple. Muitos analistas relatam que as vendas estão abaixo do esperado, devido ao desinteresse dos consumidores.

As provas têm sido escassas, porque a Apple não apresenta os seus dados de vendas. Mas uma nova análise mostra que as vendas do iPhone XR sustentaram o mês de novembro, mas ainda abaixo do ano passado.


Uma nova análise do mercado, publicada agora pela CIRP, veio trazer um pouco mais de informações sobre o comportamento dos novos smartphones da Apple. Com informações do mercado, é agora possível aferir as vendas do iPhone XR, XS e XS Max.

iPhone XR teve uma prestação pior que o iPhone 8/8 Plus

Os números mostram que o iPhone XR teve um domínio nas vendas, com 32%, ainda assim abaixo das prestações que o iPhone 8/8 Plus conseguiram ter no mesmo período do ano passado.

Mesmo com estes dados, a CIRP destaca alguns pontos importantes para esta avaliação. No ano passado os iPhone 8/8 Plus chegaram primeiro ao mercado, ao passo que este ano os modelos mais caros chegaram ao mercado antes do iPhone XR.

Do que pode ser visto, o iPhone XR conseguiu 32% da quota total das vendas do iPhone, o que é melhor que os 30% do iPhone X em 2017, mas ainda assim abaio dos 39% do iPhone 8/8 Plus no mesmo período.

As migrações do Android aumentaram em 2018

Outro dado interessante que este estudo mostra é que o número de utilizadores a migrarem do Android aumentou. Neste período a CIRP relata que foram 16% a vir do SO da Google. Em 2017 este número estava em 11%.

Apesar de não serem dados oficiais, por falta de informação fornecida pela Apple, estes dados mostram o comportamento das vendas do iPhone após chegar ao mercado, confirmando muitas das previsões feitas pelos analistas, que têm mostrado que a Apple poderá estar a ter algumas dificuldades.

Exit mobile version