Durante os últimos meses tem-se vindo a especular muito acerca de um possível iPhone SE 2. Será que a Apple vai mesmo atualizar o seu iPhone mais barato? Segundo as informações publicadas ontem pelo blog japonês Mac Otakara, a apresentação da segunda versão do iPhone mais barato da marca da maçã deverá no próximo mês de maio.
Um iPhone SE mais poderoso
As informações surgiram na sequência de uma conversa entre o site Mac Otakara e os fabricantes da estrutura do iPhone. Para além disso, no início desta semana a Apple cumpriu vários procedimentos regulatórios da Euro/Ásia que costumam anteceder o lançamento de novos produtos.
O próximo grande evento da Apple ocorrerá no primeiro dia da WWDC (4 de junho), mas talvez não tenhamos que esperar tanto para vermos a segunda geração do iPhone SE.
Segundo foi reportado, é muito provável que a segunda geração do iPhone SE seja apresentada em maio e venha equipado com um ecrã de 4 polegadas semelhante ao do iPhone 5. Para além disso, espera-se que traga o processador A10 Fusion utilizado no iPhone 7 e que é cerca de 40% mais rápido do que o processador A9 que está presente no atual iPhone SE.
Adeus jack 3.5mm?
O fabricante do corpo do possível iPhone SE 2 adiantou também que o novo modelo não deverá ter um headphone jack. A Apple abdicou da entrada para auriculares no iPhone 7 mas, até ao momento, ainda está presente no iPhone SE. Será desta que a Apple abandona de vez o jack de 3.5mm em todos os iPhones? Talvez com esta mudança a Apple seja capaz de adicionar resistência à água e a poeiras.
Para além disso, mais rumores apontam para que o iPhone SE venha equipado com tecnologia para suportar carregamento wireless. No entanto, aqui ainda existem algumas dúvidas. Supostamente, o iPhone SE é um iPhone low-cost e, para manter o preço baixo, a Apple deverá deixar de fora algumas características que o distingam dos topos de gama que atualmente estão disponíveis.
Conclusão
O famoso analista da KGI securities Ming-Chi Kuo não prevê a existência de carregamento sem fios no novo iPhone SE 2. Ao invés disso, aposta no aparecimento de um iPhone mais potente e a um preço acessível. No final de contas, esse é o objetivo com o atual iPhone SE.
Se os rumores forem verdade e se de facto a Apple apresentar um novo iPhone SE em maio, deveremos ouvir mais novidades brevemente. Para além disso, com a WWDC mesmo aí à porta devemos também contar com atualizações de software em todas as plataformas da marca da maçã e algumas novidades no que toca a hardware.