A cada nova versão do iPhone, a Apple adiciona-lhe novas funcionalidades, o que os traz para mais perto da concorrência e até a ultrapassa. Claro que são sempre desenvolvidas de forma intensiva para serem perfeitos.
Um novo rumor traz agora a possibilidade de vermos no próximo iPhone uma funcionalidade importante. É algo que muitos utilizadores esperam há já algum tempo. O iPhone terá a capacidade de fazer carregamentos sem fios a outros equipamentos.
Foi com o iPhone X, em 2018, que a Apple trouxe pela primeira vez para os seus equipamentos o carregamento sem fios. Esta era uma novidade que na verdade já há muitos anos outros fabricantes tinham e que não tem sido totalmente aproveitada.
iPhone conseguirá carregar outros equipamentos
Agora, e segundo uma informação obtida pelo site Macotakara, a Apple poderá dar um salto e trazer uma outra novidade. O próximo iPhone poderá carregar trazer carregamento sem fios para assim carregar outros equipamentos.
Para além desta novidade, espera-se que o iPhone de 2019 seja atualizado nas câmaras fotográficas e na bateria. Há ainda informação de que trará um novo carregador de maior potência, com 18W, igual ao do iPad. Não será ainda que a porta USB-C chega a este smartphone.
Esta novidade é particularmente interessante pois a Apple parece estar a dedicar mais atenção ao carregamento sem fios. O novos AirPods, lançados esta semana, trazem já esta nova capacidade, entre as muitas novidades que incluíram.
O carregamento sem fios inverso não é uma novidade da Apple
Claro que a capacidade de carregar sem fios outros equipamentos não é novidade no mundo dos smartphones. Afinal, foi a Huawei quem primeiro tornou possível este passo, com o seu Mate 20, o que depois foi seguido pela Samsung no seu recente Galaxy S10.
É ainda cedo para saber a veracidade deste rumor, mas tudo aponta para que seja uma realidade em breve. A Apple, mais uma vez, segue o que os seus concorrentes diretos já têm disponível. Será uma adição interessante e útil para o iPhone e para os acessórios que venham a surgir.