O iPhone 8, da gigante Apple, está a ser considerado como um dos smartphones mais rápidos da atualidade. Este novo modelo segue as linhas do seu antecessor, o iPhone 7, mas ao nível do design é uma clara inspiração nos velhinhos iPhone 4 e iPhone 4S com um corpo em metal e traseira em vidro.
Será que o iPhone 8 é realmente resistente como a Apple diz? Saiba tudo no seguinte vídeo.
JerryRigEverything, um conhecido Youtuber, recebeu o novo iPhone 8 e como é comum, a primeira coisa que fez foi colocá-lo à prova em termos de resistência. Para fazer o “teste de resistência” o Youtuber usou um conjunto de ferramentas específicas.
Segundo a Apple, o vidro que faz parte dos novos iPhones é o mais resistente de sempre colocado num smartphone. Mas será que é mesmo assim?
Ora veja o que aconteceu…
Resultados…
- Ecrã – Ao nível do ecrã, como se pode ver pelo vídeo, o mesmo só apresenta marcas significativas a partir do nível 6 o que significa que usa cristal temperado. O mesmo resultado foi conseguido com o iPhone 7 e também com o recente Note8. JerryRigEverything recomenda, no entanto, que devem usar uma película protetora e assim proteger de objetos como moedas, chaves, etc.
- Botão Home: O botão Home não ficou danificado no teste de raspagem com o x-ato;
- Câmaras: Relativamente às câmara, depois do teste de raspagem com o x-ato ficaram algumas marcas “ligeiras”.
- Corpo do iPhone 8: O corpo em metal do iPhone também foi colocado à prova com o x-ato; As marcas são evidentes
- Teste de calor: Para fazer o teste de calor foi usado um isqueiro durante 10 segundos. Apesar de alguns píxeis tirem ficado “pretos”, os mesmos recuperaram após a alguns segundos.
Por fim, no popular teste para ver se o iPhone8 dobra, o resultado é simplesmente excelente.
Em traços gerais o iPhone 8 é um equipamento bastante resistente tendo superado o exigente teste, indo ao encontro do que a Apple tinha informado.